collapse

Pesquisa



Horário de Atendimento Online a 100% para dúvidas fiscais

  • 7 Respostas
  • 3236 Visualizações
*

Offline Xanita

  • ****
  • 394
  • 21
  • Sexo: Feminino
Horário de Atendimento Online a 100% para dúvidas fiscais
« em: Dezembro 01, 2010, 10:28:23 pm »
Caros Colegas:

Como alguns sabem, sou licenciada em Contabilidade e Administração - Ramo Fiscalidade e tenho uma Pós-Graduação em Fiscalidade, mas infelizmente, nunca tive a possibilidade de exercer esta minha "grande paixão", porque sempre arranjei emprego em Contabilidade.
Graças a Deus, este fórum vai-me dar a possibilidade e puder desenvolver os meus conhecimentos e ser uma mais-valias entre todos do fórum de interagimos.
Claro, os primeiros dias, podem ser mais dificeis as minhas respostas, mas peço que "apertem" por mim, para que possa realizar este meu sonho de puder exercer a minha outra profissão, a de Fiscalista.
É com humildade que tenterei estar aqui todos os dias das 19h as 21h no fórum, para na medida do possivel e do impossivel, responder a todas as vossas questões da melhor forma possivel.

Atentamente,
Xanita
« Última modificação: Março 31, 2011, 10:29:09 am por Paulo »
Atentamente,
Xanita

*

Offline SOFIAPEREIRA

  • ***
  • 108
  • 5
  • Sexo: Feminino
Re:Horário de Atendimento Online a 100% para dúvidas fiscais
« Responder #1 em: Dezembro 02, 2010, 09:49:04 am »
Bom dia Xanita,

Partilhamos o mesmo curso e o mesmo gosto pela Fiscalidade.
PARABENS

*

Offline Leminha

  • ****
  • 244
  • 3
  • Sexo: Feminino
  • TOC e Formadora
Re:Horário de Atendimento Online a 100% para dúvidas fiscais
« Responder #2 em: Dezembro 21, 2010, 12:30:42 am »
Olá, Tb eu tirei uma pós graduação de fiscalidade, tb tenho essa grande paixão. Tb disponibilizo os meus conhecimentos e quem sabe até trocar sugestões, impressões, dúvidas e respostas com os outros apaixonados por esta área...
Cumprimentos
Um abraço,
Cumprimentos

*

Offline leandro76

  • ****
  • 308
  • 5
  • Sexo: Masculino
Iva a liquidar ou não?
« Responder #3 em: Dezembro 22, 2010, 08:51:38 pm »
Boa noite,

Agradeco a amabilidade com quem vocês estão disponíveis para ajudar, todos aqueles que tem duvidas nas mais diversas áreas, realmente este forum tem qualquer coisa de fantástico!.

Então a minha duvida é a seguinte;

Tenho uma empresa de mercadorias e efectuei um transporte de cortiças de alentenjo para o norte do país, a cortiça foi entregue a uma empresa no norte, no entanto a factura foi mandada para um cliente em italia, acontece que a tal empresa onde foi entregue a cortiça (são dois sócios) um dos sócios tem a tal empresa no norte e tem a outra em italia (mas não existe qualquer relação entre elas).
Preciso de saber se credito o IVA a tal empresa italiana, para se vai mandar a factura (dados da empresa são italianos, morada, NIF, etc) já agora pedia que indicasses os artigos do CIVA com fundamentam a resposta.
Muito obrigado e feliz natal.

Re:Horário de Atendimento Online a 100% para dúvidas fiscais
« Responder #4 em: Março 30, 2011, 11:53:32 pm »
olá!
Vi a sua disponibilidad e em quere ajudar... eu preciso de ajuda para recorrer do exame da OTOC de fevereiro... por ex. a q5 sobre IVA e a q9... será que conhece quem possa disponibilizar ajuda nesse sentido. aqui no forum sou nova e nem sei muito bem "manuseá-lo"
agradeço!!!
cris
cvreis0@gmail.com

*

Offline HelderMG

  • ***
  • 164
  • 7
  • Sexo: Masculino
Re:Horário de Atendimento Online a 100% para dúvidas fiscais
« Responder #5 em: Março 31, 2011, 09:38:44 am »
Resposta ao Leandro

Com a nova redacção do Artigo 6º do CIva (DL 186/2009) esta operação é tributada na sede do adquirente (Itália), pelo que não deve liquidar IVA e colocar na Factura: Isento de IVA, Alínea a) do nº  6, do artº 6º do CIVA (à contrário). Atenção que deve enviar a Declaração Recapitulativa, dentro dos prazos estabelecidos e colocar o valor no campo 7 da Declaração Periódica.
Já agora e como 1º passo, confirmou o NIF do cliente Italiano?

Cumprimentos

*

Offline vera lisa

  • ***
  • 138
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re:Horário de Atendimento Online a 100% para dúvidas fiscais
« Responder #6 em: Abril 07, 2011, 03:16:16 pm »
Olá,

Também adoro fiscalidade... mas tenho dúvidas que me perseguem há anos....  ;D

Vou colocar uma:

É sobre recibos "verdes"...
Ora, um profissional liberal passa recibos verdes dos seus honorários, por exemplo um advogado.
Quando é que é que tem que passar o recibo? Quando envia a nota de honorários a pedir o dinheiro ou quando recebe o dinheiro?
Há quem diga que é quando faz a nota de honorários que é equivalente a uma factura.... E há ainda quem defenda que é quando termina a prestação do serviço, mesmo que ainda não tenho recebido o dinheiro....

Outra dúvida existencial é quando emitimos o recibo de honorários e depois temos que devolver dinheiro por exemplo... pedimos 500 Euros de adiantamento por conta de honorários e entregamos ao cliente. Se por exemplo os honorários no final forem 400 euros, como se faz?!

Os adiantamentos por conta de honorários têm iva e retenção na fonte, não é? E contam como rendimentos da categoria B, certo?


Obrigada antecipadament e pela ajuda e pela disponibilidad e !!  :-*

Abraço

Vera Lisa

 

*

Offline vera lisa

  • ***
  • 138
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re:Horário de Atendimento Online a 100% para dúvidas fiscais
« Responder #7 em: Abril 07, 2011, 03:19:34 pm »
Ah, lembrei-me se outra dúvida que me persegue há muito tempo....
Esta também é gira...  ;D


A vende a B um imóvel através de escritura pública e o mobiliário da casa através de contrato particular de compra e venda de mobiliário... Esse mobiliário está sujeito a IVA ou não?
 ???



 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1441 Visualizações
Última mensagem Julho 02, 2014, 11:57:21 pm
por paulalage
3 Respostas
2224 Visualizações
Última mensagem Outubro 23, 2015, 09:28:53 am
por csantos
7 Respostas
6217 Visualizações
Última mensagem Junho 02, 2016, 08:06:58 pm
por titaruben81
0 Respostas
2097 Visualizações
Última mensagem Maio 23, 2017, 03:40:36 pm
por Cristiana L
6 Respostas
5290 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 07, 2019, 12:55:30 pm
por pinheiropt

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 [25] 26 27
28 29 30