Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

factura anulada

2 Respostas    7.188 Visualizações

Iniciado por oljoli, Fevereiro 05, 2013, 10:36:41 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

oljoli

Uma empresa que insere facturas manuais no portal das finanças, manualmente. As facturas são passadas a outras empresas, por isso inseriu as facturas uma a uma.
No caso de existir uma factura que foi anulada, como se deverá proceder, pois vai faltar um número na sequência, algum colega sabe?

NSANTOS

Boa tarde colega,

Nessa situação e uma vez que tem de comunicar todas as faturas uma vez que foram emitidas a SP, não envia os dados do n.º da fatura que está anulada. O sistema não tem a opção para invalidar as faturas que foram anuladas.

Cps

debsousa

Julgo que não tem outra hipótese. Terá se fazer as respectivas substituições, salvo outra opinião...
Citação de: Sandra Machado em Setembro 29, 2014, 03:17:09 PM
Boa tarde,

O ficheiro saft foi enviado com uma fatura anulada, quando me mandaram as faturas de vendas para eu as contabilizar, não reparei e contabilizei-a como uma fatura normal. Esta fatura é de um cliente intracomunitário, em que foi feita a declaração recapitulativa do IVA e a declaração trimestral do iva. Como posso resolver esta situação na contabilidade e sem ter que enviar declarações de substituição, uma vez que não tem IVA?

Agradeço a vossa ajuda e opinião.

Obrigada

Sandra Machado
Cumprimentos,
Débora Sousa