Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Obrigações declarativas

4 Respostas    6.061 Visualizações

Iniciado por Cláudia Gomes, Fevereiro 10, 2013, 08:26:51 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Cláudia Gomes

Boa noite,

Estou iniciando as minhas funções de TOC, mas ainda estou um pouco confusa :-\

As entidades a quem é obrigatório fornecer informação/declarações são a AT e Segurança Social apenas? ou existe mais alguma nomeadamente o INE?

Se sim, quais as declarações obrigatórias e como envia-las?

Obrigada

Cláudia Gomes

Cristina Carvalho

Bom dia Colega.

Uma do qual vigora a partir de Abril, é a entrega da informação  do volume de compras, vendas, pagamentos e recebimentos efectuados no estrangeiro, ao para o Banco de Portugal.

Cumprimentos,
Cristina Carvalho

Raquel Ferreira

Boa tarde,

As informações para o INE, é só se a empresa for seleccionada pelo INE a prestar informações que depois são sempre obrigatórias dentro de um prazo que eles estipulam. se esquecer de mandar o INE manda por carta ou e-mail um aviso que tem até x dia para mandar.

Cumprimentos

Raquel F.

Cláudia Gomes

kushinadaime

Citação de: Raquel Ferreira em Fevereiro 11, 2013, 04:30:31 PM
Boa tarde,

As informações para o INE, é só se a empresa for seleccionada pelo INE a prestar informações que depois são sempre obrigatórias dentro de um prazo que eles estipulam. se esquecer de mandar o INE manda por carta ou e-mail um aviso que tem até x dia para mandar.

Cumprimentos

Raquel F.
O intrastat, se ultrapassares o limiar estatístico não se é "convocado", a primeira carta que se recebe é logo a reclamar que se está atrasado.
Limiar estatístico em http://webinq.ine.pt/public/files/inqueritos/intrastat/novidades.aspx?Id=313
Tirando estas coisas é assim, por "convocatória" quer no INE, GEP, IAPMEI, Banco de Portugal.