Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Fatura da Apple Distribuition International

4 Respostas    12.743 Visualizações

Iniciado por sanjospereira, Fevereiro 14, 2013, 10:45:12 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

sanjospereira

Boa tarde Colegas,

Relativamente a uma Fatura da Apple Distribution International com o Vat - 980465222,relativamente a um IPHONE. Base - 568,20 + IVA - 130,71

Como devo contabiliazar a mesma? Pode ser : 623213(Ferramentas e Utensilios), 2432332(Dedutivel outros bens e serviçõs - Comunitários).

Sei que este assunto já foi debatido, mas pelo que entendi não sou obrigada a levar a imobilizado e amortizar no mesmo ano, exato?

Outra questão é este IVA, não vai para nehum campo da periodica exato? Posso pedir o reembolso deste IVA a Irlanda?

Agradeço a vossa ajuda colegas,

CFerreira

Olá,
parece-me que se trata de uma fatura portuguesa com IVA português (23%), pelo que é dedutível na declaração de IVA.
O número de contribuinte 980465222 é um número contribuinte português atribuido a uma entidade estrangeira.

Quanto a depreciação, penso que só a partir dos 1.000€.

Cumprimentos
Célia

kushinadaime

Não é dedutível, mas podes pedir o reembolso

https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/external/vatrefund/downloadVATRefund.action

Dá o log-in, baixa o programa e vê se é este o caso, e tem tudo o que precisas, que pelo menos amanhã volto aqui.

sanjospereira

AndreiaM

Plenamente de acordo :)

Citação de: CFerreira em Fevereiro 14, 2013, 02:43:06 PM
Olá,
parece-me que se trata de uma fatura portuguesa com IVA português (23%), pelo que é dedutível na declaração de IVA.
O número de contribuinte 980465222 é um número contribuinte português atribuido a uma entidade estrangeira.

Quanto a depreciação, penso que só a partir dos 1.000€.

Cumprimentos
Célia