Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Q 27 - 16 Março

28 Respostas    13.600 Visualizações

Iniciado por nessita, Março 16, 2013, 03:26:26 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

nessita

Nao envolve qq vinculo em termos de periodo de tempo, pois concretiza-se imóvel a imóvel
VS

Fábio Simões

è obrigatória durante um periodo de cinco anos.... eu tive por base o art.º 12.º n.º 3 CIVA
Mestre Fábio Simões

ines.cunha

Não envolve...art  12 n7 civa

Liquinhas

Tem de ser feita por um período mínimo de 5 ano. Art.º 12º nr.2 CIVA
Saudações cordiais (",)

Fábio Simões

Liquinhas nao concordo consigo, a meu ver é obrigado, pois o art. 12.º n.º 3do CIVA diz que "Tendo exercido o direito de opção nos termos dos números anteriores, o sujeito passivo é obrigado a permanecer no regime por que optou durante um período de, pelo menos, cinco anos, devendo, findo tal prazo, no caso de desejar voltar ao regime de isenção"
Mestre Fábio Simões

nessita

Citação de: Fábio Simões em Março 16, 2013, 04:47:07 PM
Liquinhas nao concordo consigo, a meu ver é obrigado, pois o art. 12.º n.º 3do CIVA diz que "Tendo exercido o direito de opção nos termos dos números anteriores, o sujeito passivo é obrigado a permanecer no regime por que optou durante um período de, pelo menos, cinco anos, devendo, findo tal prazo, no caso de desejar voltar ao regime de isenção"

a meu ver o art. 12º, nº 3 refere-se apenas às renuncias à isenção dos nº 1 e nº do art. 12º do CIVA

a renuncia à isençao de IVA nos imoveis é tratada nos nº4 e nº 5 do artº 12º CIVA

CitaçãoArtigo 12.º
Renúncia à isenção

4 — Os sujeitos passivos que procedam à locação de prédios urbanos ou fracções autónomas destes a outros sujeitos passivos, que os utilizem, total ou predominantemente, em actividades que conferem direito à dedução, podem renunciar à isenção prevista no n.º 29) do artigo 9.º

5 — Os sujeitos passivos que efectuem a transmissão do direito de propriedade de prédios urbanos, fracções autónomas destes ou terrenos para construção a favor de outros sujeitos passivos, que os utilizem, total ou predominantemente, em actividades que conferem direito à dedução, podem renunciar à isenção prevista no n.º 30) do artigo 9.º

6 — Os termos e as condições para a renúncia à isenção prevista nos n.os 4 e 5 são estabelecidos em legislação especial
VS

MARLENE SOUSA

Tem de ser feita por um período mínimo de 5 anoS

Mas sem certezas

Rita Antunes

tem de ser feita por um periodo minimo de 5 anos art.º 12 n.º 3 CIVA

Carla Garcia

Cumprimentos,
CGarcia

Lubinta

A minha resposta foi:
Tem de ser feita por um periodo minimo de 5 anos

Mas tenho muitas dúvidas

j0rge

è obrigatória durante um periodo de cinco anos

FC#88

Não envolve qualquer vinculo....
Artigo 12.º n.º 5 CIVA
Regime da renuncia à isenção do Iva nas operações relativas a bens imoveis (DL21/2007)

Cumps
FC

phiillippa

Tem de ser feita por um período mínimo de 5 anos

fiquei indecisa entre esta e a da obrigatoriedade....
Cumprimentos
Filipa Costa

PSFernandes

FernandaRaposo

Tem de ser feita por um período mínimo de 5 anos.