Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Recurso à Questão 22

52 Respostas    13.484 Visualizações

Iniciado por Adriana_Silva, Abril 04, 2013, 03:00:11 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Adriana_Silva

Obrigada Colega NSantos pela colaboração.

Deste modo, por muito que se fundamente a Ordem não irá nos dar a cotação como aconteceu anteriormente com a questão 12 do exame de Outubro em que parece que negou todos os recursos por os colegas terem fundamentado o recurso em "CONSIDERADOS".

Mias uma vez obrigada pela colaboração de todos.

Bruno87

Eu nesta respondi nenhuma das anteriores. Resposta confirmada pelo toc que estava a vigiar, segundo ele, o toldo é uma activo depreciável, e como tal
é depreciado ao longo da vida útil, custo do período seria a correta penso eu (como não está nas opções). Alguém concorda com o toc (e neste caso comigo)?
BG

paulomac88

Tem razão colega Adriana, esqueci-me do pormenor do Dl 158/2009, que revoga as respectivas directirzes.
Muitas vezes a ansia de uma resposta bem fundamentada pode na realidade levar a alguns erros, por isso tb a importância deste forum para nos esclarecermos uns outros.

obrigado
Paulo Machado

aifonseca

Citação de: Bruno87 em Abril 05, 2013, 05:45:30 PM
Eu nesta respondi nenhuma das anteriores. Resposta confirmada pelo toc que estava a vigiar, segundo ele, o toldo é uma activo depreciável, e como tal
é depreciado ao longo da vida útil, custo do período seria a correta penso eu (como não está nas opções). Alguém concorda com o toc (e neste caso comigo)?

Sinceramente Bruno, foi essa a resposta q dei tb. Mas justificar de forma clara é um pouco mais complicado.

j0rge

Gostei dessa justificação um custo do período. De facto é um custo do período mas para ser operacional fixo exige que esteja definido um período de vida util?   Pode ser por ai.

Fábio Simões

colega em termo de financeira é um custo de período. mas a pergunta é de analítica e a otoc tem razao, logo a resposta ser custo operacional.
Mestre Fábio Simões

Bruno87

Definição tirada da internet:
-Os custos operacionais também são conhecidos como custos indirectos, já que embora suponham gastos relacionados com o bom funcionamento do negócio, não são investimentos (como a compra de uma máquina, por exemplo).
-Os custos operacionais, por sua vez, destinam-se ao funcionamento do negócio

Para mim o toldo é um investimento, então se  um CO não deve ser considerado um investimento, também um investimento não deve ser um CO.
A empresa precisaria de um toldo para o seu negocio funcionar?? Penso que não...

Veremos mais opiniões...

BG

Fábio Simões

Pois como disse uma colega a otoc vai dizer que voçes se baseiam em considerando. e sei do que falo pois eu no exame de outubro a pergunta 12 a otoc considerou um jantar como custo distribuição. E eu e outro colegas fundamentamos as nossa resposta que se tratava de um custo administrativo ou seja resposta nenhuma das anteriores. Resposta deles passando a citar o que me eles escreveram na carta de recurso "O candidato apresenta o pedido de revisão de prova com base em considerando, terminando que a melhor resposta é nenhuma das anteriores". Consequentemente não se reconhece razão relativamente á resposta considerada como correta pelo candidato.
Mestre Fábio Simões

Joao_pedro_vieira

Porque fixo? Ainda nao consegui perceber! Alguém me consegue explicar? Obg

aifonseca

Citação de: Bruno87 em Abril 05, 2013, 09:44:58 PM
Definição tirada da internet:
-Os custos operacionais também são conhecidos como custos indirectos, já que embora suponham gastos relacionados com o bom funcionamento do negócio, não são investimentos (como a compra de uma máquina, por exemplo).
-Os custos operacionais, por sua vez, destinam-se ao funcionamento do negócio

Para mim o toldo é um investimento, então se  um CO não deve ser considerado um investimento, também um investimento não deve ser um CO.
A empresa precisaria de um toldo para o seu negocio funcionar?? Penso que não...

Veremos mais opiniões...

Será que podemos fundamentar a resposta com uma definição da Internet?

Alguém me poderá dar uma ajudinha com alguma livro q me possam recomendar?

miguelresende

Eu gostaria de saber os pressupostos da resposta daqui do fórum, uma vez que respondi igual.

Bruno Coelho

Pois Miguel Resende, era boa ideia que nos pudessem ajudar!

aifonseca

A minha resposta foi nenhuma das anteriores e estava a pensar justificar com a diferneça entre despesa, custo e pagamento.

Ou seja Existem 3 ciclos: A despesa ; o custo e o pagamento.

A pergunta nesta questão é "A despesa com o toldo para a frente de loja classifica-se como"

Se a depesa é a obrigação de pagar então o tolde será classificado como activo tangivel.

O custo é qd usamos o respectivo bem, ou seja amortizamos o bem. A Ordem não especifica o conceito de amortização, mas sim a despesa.

Logo não poderá ser um custo operacional de Natureza fixa...

Liquinhas

Recebi isto do meu professor sobre esta questão:
"Em exames anteriores consideraram sempre como certa a resposta "Nenhuma das anteriores" ou "outros gastos" e recusaram sempre a resposta "Um custo operacional de natureza fixa". A lógica é: os custos são custos de produção ou de distribuição ou administrativos ou financeiros ou outros gastos (ou seja, nenhuma das anteriores). É a primeira vez que consideram um custo operacional de natureza fixa. A meu ver mal. Pode reclamar."

Boa sorte aos que vão reclamar e vejam bem o que vão dizer e qual a estratégia que vão seguir para fazer valer o vosso ponto de vista!
Saudações cordiais (",)

aifonseca

Obrigada liquinhas!

Mas na minha opinião a despesa do tolde não é um custo, é um ativo, resposta confirmada por um Professor de analitica.

Custo de distribuição na poderá ser pq não se refere a publicidade, ordenados, comissões, deslocações e estadias do pessoal de vendas, transporte para o armazém do cliente, etc.

Os outros custos tb não se pode classificar.

Em termos de custo operacional, a amortização do tolde é que será o custo, mas a despesa (a aquisição) será um activo.

Em momento algum eles referem a amortização do tolde. Aí a resposta d) nenhuma da anteriores....não por ser custo, mas sim um activo...