Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Recurso à Questão 22

52 Respostas    13.481 Visualizações

Iniciado por Adriana_Silva, Abril 04, 2013, 03:00:11 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Bruno87

Citação de: j0rge em Abril 17, 2013, 10:49:22 AM
Bruno87 acho que não esta a fazer uma interpretação correcta ou então eu é que estou errado.

Do meu ponto de vista a resposta mais correcta seria: As depreciações serão um custo operacional de natureza fixa e não a despesa.     

A resposta correcta não será  é um Activo. Apesar de o ser. Se disser que simplesmente é um Activo estaríamos na esfera da contabilidade geral e não será suficiente para corrigir a resposta da OTOC.
Olá Jorge, eu já percebi o seu ponto de vista, a pergunta está mal formulada, pede o que fazer é relação ao valor de aquisição. O valor de aquisição não tem outro tratamento que não seja a contabilização do activo (não há nada a fazer analiticamente). Analiticamente é para reconhecer a depreciação. De qualquer forma a resposta correta seria sempre a d). 
BG

j0rge

Olá

Afinal estava correcto.

Vou deixar um contributo para sustentarem a nossa resposta. Pessoalmente vou fazer uma analogia com a comprar de uma maquina para uma fabrica que é um custo operacional fixo. E depois explico que serão as depreciações que serão os custos e não a despesa.

j0rge

Bom dia ,

Deixo mais uma opinião que foi-me transmitida:
"Na verdade a despesa com o toldo deveria ser considerada um investimento e relevada na classe 4 e não na 6. 
A alternativa era ser considerada uma despesa do período. Neste caso, deveria ser considerada na resposta "Nenhuma das anteriores", visto que não poderia ser Custo de Vendas, pois a empresa vende mercadorias e esta despesa nunca poderia ser considerada no custo das mercadorias vendidas, e não é considerada gasto de distribuição, pois não se refere a gastos para vender, nem gastos administrativos ou gastos de financiamento. A classificação deste gasto refere-se a gastos por funções, tal como aparecem na demonstração de resultados por funções, e não a  gastos variáveis ou gastos fixos. Em exames anteriores esta classificação recusou sempre a análise como custos fixos versos variáveis."

Rosinda Cristina

Bom dia,

Remeto em anexo a minha análise á Q.22 exame fev.2013.

Atentamente,
Rosinda Bento.

Rosinda Cristina

Boa noite,

Anexo complemento da análise à questão 22, relativamente à exposição que coloquei neste tópico.

Atentamente,
Rosinda Bento.

Rosinda Cristina

Boa tarde,

Uma vez que o ficheiro que anexei ontem, não tem alguma qualidade de leitura na minha opinião.

Remeto em anexo 3 ficheiros com a seguinte informação:

1º Tem as bases de análise que fiz neste tópico á questão 22, para que possam os colegas retirarem desta fonte as vossas próprias interpretações.
2º e 3º tem informação sobre o significado de custos em analítica, cujo objetivo é tentarem retirar também as vossas interpretações ao significado dos custos em analítica.

E assim puderem reforçar a vossa fundamentação no recurso, boa sorte  :)

Atentamente,
Rosinda Bento.

omega

Muito obrigado pela sua preciosa ajuda Rosinda!!!!

Andava aqui ás voltas com o recurso desta questão, mas as suas sábias explicações ajudaram-me a organizar melhor as ideias.

Abraço

Rosinda Cristina

Olá Omega,

Não são "sábias" as explicações que anexo para esta questão, mas espero que vos sejam úteis para reforçarem a vossa argumentação. E atingirem o vosso objetivo.

Boa sorte para todos  :)

Atentamente,
Rosinda Bento.