Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Recurso à Questão 22

52 Respostas    13.481 Visualizações

Iniciado por Adriana_Silva, Abril 04, 2013, 03:00:11 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Adriana_Silva

Boa Trade,

Neste exame a OTOC indica que a resposta correta a esta questão é: "Um custo operacional de natureza fixa".

Contudo, a minha resposta foi igual ao do fórum: um custo de distribuição.

Fundamentei no custo de distribuição devido ao toldo estar relacionado com a loja, ou seja, uma via de escoar a produção.

Será plausível pedir recurso a esta questão? Fundamentado bem claro?

Obrigada,

AS

Fábio Simões

creio que nao colega ela na questao clarificam muito bem, toldo de uma unica cor e sem qualquer inscriçao á partida elemina logo a resposta custos distribuição.
Mestre Fábio Simões

Adriana_Silva

Bem visto colega.

Portanto se o toldo tivesse publicidade este seria automaticamente de distribuição correcto?

Obrigada,

AS

Liquinhas

Apesar de ter respondido igual ao fórum colega tb defendo que o toldo só seria de distribuição se tivesse publicidade ou então se fosse regra para todas as lojas um toldo da côr x.
Mas a resposta da Otoc não me convence... "Um custo operacional de natureza fixa"??
Dos meus estudos acho que um toldo nunca seria um custo operacional... Alguém ajuda nesta??!
Saudações cordiais (",)

Bruno Coelho

Penso que esta questão no minimo suscita muitas duvidas. Ainda que não tenha o nome no toldo, em ultima instância este serve para melhorar o conforto e a conservação dos bens da LOJA pelo que não é liquido que não seja considerado um custo de distribuição.
Tal como está na correção do contabilistas.net, melhora e ajuda ao desempenho da loja. Não digo que esta minha observação esteja totalmente correta mas no minimo dá aso a que se possa contrapor a resposta da OTOC, se devidamente fundamentado.

Agradecem-se mais opiniões :)

Bruno Coelho

Adriana_Silva

Obrigada Colega Bruno!

Mais alguém partilha da mesma opinião?

Obrigada pela atenção disponibilizada,

AS

miguelresende

Eu também concordo com a resposta "Gasto de Distribuição" uma vez que o toldo serve para proteger a mercadoria do sol. Logo, a minha interpretação leva-me a pensar que este ajuda a conservação dos bens para venda ajudando na distribuição destes.

Cumprimentos

Adriana_Silva

Mais alguem está a pensar recorrer com esta questão?

AS

PSFernandes

Também vou recorrer nesta, é mais uma.

Joao_pedro_vieira

Para mim tb é distribuição. Uma loja com toldo velho ou rasgado tem pior desempenho em vendas do que uma com um novo. Mesmo que nao tenha publicidade.

paulomac88

estou a ponderar recorrer desta questão, pois para mim tb é um gasto de distribuição, o facto de ter publicidade ou , julgo em nada implicar na sua definição. segundo a directriz contabilistica nº 20 , gastos de distribuição são gastos associados à função de venda de bens e serviços, um gasto operacional será por exemplo o salário do funcionário da loja.

Paulo Machado

Adriana_Silva

Boa Tarde colega Paulo,

Penso que para justificar esta questão em recurso não poderemos recorrer à DC pois estas foram revogadas em SNC pelo Artº 15º - Decreto-Lei nº 158/2009, de 13 de Julho:

"2 — São revogadas as directrizes contabilísticasn.os 1 a 29 emitidas pela Comissão de Normalização Contabilística".  ???

Podemos agr fundamentar a nossa reposta com o que???

Colegas Help!

Cumprimentos,

AS

aifonseca

Hmmm, a Adriana tem toda razão :S

Alguem tem alguma fundamentação?

Liquinhas

Colegas estou à espera da resposta do meu prof de analítica que deu uma formação de correcção da 1ª parte do exame e ele nesta afirmava ser nenhuma das anteriores eu é que falhei em não perguntar na altura em qual seria então.

Gastos de distribuição tem exclusivamente a ver com as vendas mas se na 12 do exame de Out era de distribuição não vejo o porquê de agora tentarem alguma coisa nesse sentido. Vejam o que foi dito na Q12 do exame de Out sobre o que são gastos de distribuição. Pois se em Out consideraram a Q12 como gastos de distribuição há algum tipo de justificação, tentem chegar ao que eles acham que é gastos de distribuição nessa 12 e adaptem a esta questão.

Força aí!!!

Saudações cordiais (",)

NSANTOS

Boa tarde colegas, é com muita pena que vos respondo a este tópico.
Como sempre depende em muito da interpretação dada no momento, mas dada a correção devemos também saber o porquê da opção dada pela OTOC.
Porquê um custo operacional na analítica:
1.º o valor 3000€
2.º a sua utilidade e tempo de vida útil
3.º associasse ao ativo fixo
4.º produzido na analitica por duodécimos
5.º reproduz uma despesa de carater operacional de natureza fixa.
Gostava de estar a interpretar desta forma para vos ajudar, infelizmente é ao contrário.
Cumprimentos
Boa sorte