Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Dúvida sobre Despesas com um Veículo

3 Respostas    3.408 Visualizações

Iniciado por prneves, Maio 16, 2013, 08:26:56 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

prneves

Boa tarde.

A minha dúvida reside sobre as despesas com um veículo...

Titular de IRS utiliza viatura como meio de transporte para o local de trabalho durante o ano de 2013, mas esta viatura pertence a outro familiar.

Todas as despesas são pagas pela pessoa que utiliza o veículo.

Será possível deduzir estas despesas no seu próximo IRS?

Desde já agradeço. :)

AndreiaM

As despesas com viaturas não são dedutíveis no IRS.

Citação de: rrakel em Maio 16, 2013, 08:26:56 PM
Boa tarde.

A minha dúvida reside sobre as despesas com um veículo...

Titular de IRS utiliza viatura como meio de transporte para o local de trabalho durante o ano de 2013, mas esta viatura pertence a outro familiar.

Todas as despesas são pagas pela pessoa que utiliza o veículo.

Será possível deduzir estas despesas no seu próximo IRS?

Desde já agradeço. :)

prneves

Bom dia.

Confrontada com a sua resposta Mangovsky, e após analisar o que escrevi, deparo-me com o facto de que a minha questão não revela o que pretendo questionar. A minha questão reside sobre as deduções de IVA no IRS para o ano de 2013 relativamente as despesas relacionadas com viaturas (as ditas reparações).

Reformulando a questão:

Todas as despesas são pagas pela pessoa que utiliza o veículo e não pelo proprietário do mesmo.

Será possível deduzir o IVA destas despesas no seu próximo IRS?

Desde já agradeço a sua resposta inicial.

:)

AndreiaM

Bom dia,

A lei não diz nada acerca disso.
Apenas diz que as facturas devem conter o nº de identificação fiscal do adquirente. Não diz que as facturas devem estar em nome do proprietário do veículo.
Não lhe sei responder a essa questão :-\

Citação de: rrakel em Maio 20, 2013, 09:06:29 AM
Bom dia.

Confrontada com a sua resposta Mangovsky, e após analisar o que escrevi, deparo-me com o facto de que a minha questão não revela o que pretendo questionar. A minha questão reside sobre as deduções de IVA no IRS para o ano de 2013 relativamente as despesas relacionadas com viaturas (as ditas reparações).

Reformulando a questão:

Todas as despesas são pagas pela pessoa que utiliza o veículo e não pelo proprietário do mesmo.

Será possível deduzir o IVA destas despesas no seu próximo IRS?

Desde já agradeço a sua resposta inicial.

:)