Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Duvida Q11 1ª Parte 23 Fev 13

7 Respostas    6.457 Visualizações

Iniciado por avcente, Junho 15, 2013, 04:43:12 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

avcente

Boa tarde tenho uma duvida

Em relação à questão 11 deste exame a proposta de resolução da contabilistas.net fala em rend. cat A, no entanto na correcção da OTOC, a grelha fala em rendimentos da categ. G.

Qual a resposta que está correcta??

Obg.
Avcente

A.Jesus

Boa tarde,

Em sede de IRS os valores recebidos pela prática de não concorrência são considerados incrementos patrimoniais, Categoria G.

Veja por favor o Art. 9º n.º 1 al c) do CIRS.

Espero ter ajudado.

Cpts,

Arminda

avcente

Obg Arminda. A minha duvida era pq na questão fala num premio dai estar reticente em relação á categoria A.

Sendo assim segundo percebi guiamo-nos pela questão da não concorrencia.

Obg Arminda.

Rosinda Cristina

Boa tarde,

Esta questão foi a recurso e a opção correta é a categoria A e não a categoria G, se fizerem uma pesquisa no exame de 23-02-2013 e escolherem o tópico recurso Q11 encontraram justificações para as vossas dúvidas.

Vejam aqui:
http://contabilistas.info/index.php?topic=11030.30 Recurso Q11
http://contabilistas.info/index.php?topic=11043.60 Pedido recurso
Ambos exame fev 2013

Boa sorte para o vosso estudo  ;)

Atentamente,
Rosinda Bento.

avcente

Obg Rosinda. Realmente e tendo em conta serem premios faz sentido. a minha duvida era mm essa. falar em premios e tendo em conta que era trab dependente.

Agora so tenho pena que a OTOC so considerasse essa correcta por terem feito recurso... mas pronto...

avcente

Já agora no mm exame a questão nº 22 tenho duvidas entre a B) e a C) Na resoluçao dos contab.net temos a b e na grelha da OTOC temos a c.

Paulo Carvalho

Caros utilizadores,

Já é tempo de darem mais atenção a aspectos funcionais desta plataforma, e aqui tudo é relevante, e nesse âmbito devo salientar que há uma grande "trapalhada" ao abrirem tópicos, grande parte dos membros felizmente já assumem essa responsabilidade, outros que eu penso ser por mero desconhecimento de como "isto" funciona, abrem tópicos não importa onde, ora meus caros, para manterem a informação estruturada e acessível, é bom que comecem a dar mais atenção a estrutura do fórum.
Este quadro onde este tópico foi aberto É EXCLUSIVO para os testes diários e temas conexos com estes.

Por favor, LEIAM os manuais de funcionamento, vejam como o fórum é estruturado, não é assim tão dificil, basta dar um pouco de atenção.

Cumprimentos
Paulo Carvalho
Administrador
Cumprimentos
Paulo Carvalho

avcente