Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Revisão de Provas

21 Respostas    5.896 Visualizações

Iniciado por Patricia Pereira, Julho 17, 2013, 03:02:13 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Saraimc

Boa tarde Beatriz Oliveira!

Não pode ter tido 9,7 e não ser aprovada.
Provavelmente há aí algum erro nas contas que fez. Ou então, no rascunho apontou respostas diferentes das que colocou na folha de exame.

Citação de: Beatriz Oliveira em Julho 17, 2013, 08:53:15 PM
eu pelas minhas contas tenho 9,7 e chumbei.
Nem sei o que fazer.:(  para não falar que não concordo com algumas respostas.

MMSILVA

Claudia Rocha

Boa tarde.

Tente ligar para a Ordem. Realmente com 9,7 e sem aprovação...algo está mal. Eu liguei para lá no seguimento da alteração da grelha de correcção (Q39) e disse estar na dúvida de quantas precisava para passar. Eu não estava na dúvida apenas queria uma certeza. Então ela diz-me "A Sr.ª apenas precisa de uma para passar" eu respondi "Pois acho que é mais ou menos o que tinha em mente. 9 ou 9,10 mais ou menos" e ela confirmou-me ser 9,10.

Experimente fazer o mesmo colega. Quem sabe não resulta. Insista ;)
Cumprimentos,
Cláudia Rocha

Fábio Simões

Segundo o regulamento de inscrição nota mimina é de 9,5v.  Formula de calculo: N.total questão feitas x 0,4 - N.total de questões erradas x 0,5. Exemplo: Total questões feitas 45 , dentro das 45 questões estao 16 erradas. então 45 x 0,4 - 16 x 0,5 = 18 - 8 = 10valores.  tente fazer os calculos novamente, e se realmente tem 9,7 contate com ordem .
Mestre Fábio Simões

FilipeMartins

Citação de: Fábio Simões em Julho 28, 2013, 10:42:18 PM
Segundo o regulamento de inscrição nota mimina é de 9,5v.  Formula de calculo: N.total questão feitas x 0,4 - N.total de questões erradas x 0,5. Exemplo: Total questões feitas 45 , dentro das 45 questões estao 16 erradas. então 45 x 0,4 - 16 x 0,5 = 18 - 8 = 10valores.  tente fazer os calculos novamente, e se realmente tem 9,7 contate com ordem .
Caro colega. Penso que as erradas apenas descontam 0,1. Pelas suas contas uma resposta errada (0,5) desconta mais do que a pontuação de uma certa (0,4). Há e já agora, tendo os exames 50 questões, não será de todo possível acertar em 45 e errar em 16...

Cumprimentos
Filipe Martins

FilipeMartins

Citação de: FilipeMartins em Julho 31, 2013, 02:38:51 PM
Citação de: Fábio Simões em Julho 28, 2013, 10:42:18 PM
Caro colega. Penso que as erradas apenas descontam 0,1. Pelas suas contas uma resposta errada (0,5) desconta mais do que a pontuação de uma certa (0,4). Há e já agora, tendo os exames 50 questões, não será de todo possível acertar em 45 e errar em 16...

Cumprimentos

Caro Colega, permita-me que lhe apresente as minhas desculpas, de facto numa primeira leitura "à pressa" compreendi tudo mal, agora a ler com calma posso afirmar que os seus cálculos estão bem apresentados e a sua linha de raciocínio não poderia estar mais correcta!!!

Cumprimentos
Filipe Martins

Fábio Simões

de nada colega filipe martins. a partida parece estranho a formula mas nao, porque se tamos considerar por exemplo as 45 certas como foi no exemplo, mas dessas 45 errou-se x entao a esse x vai-se fazer 0,5 que é 0,4 + 0,1, porque anteriormente consideramos as 45 como certas :)
Mestre Fábio Simões