Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Teste diário 04OUT13

237 Respostas    9.123 Visualizações

Iniciado por Paulo Carvalho, Outubro 04, 2013, 11:30:19 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paulo Carvalho

Caros e caras colegas, futuros/as TOC,

Hoje é colocado o ultimo teste diário referente a presente edição, ou seja a nossa 10ª edição de preparação para o exame a ordem. Foi notório que o novo modelo trouxe mais empenho, mais dedicação, e é também notório que serviu para esclarecer algumas duvidas, ou pontos relevantes nas matérias passiveis de saírem em exame.
Não posso deixar de agradecer publicamente a todos os intervenientes que participaram activamente, mas quero reforçar o meu agradecimento especial as nossas brilhantes assessoras, foram elas que arduamente trabalharam na composição dos testes diários, deram o seu melhor, "roubaram" do seu precioso tempo para estarem aqui presentes e manifestarem todo o apoio caracterizador deste espaço, muito obrigado Mangovsky pelos preciosos testes de financeira e ainda de fiscalidade, Fátima Mendes pelos preciosos testes de analítica, Isaura Sobral pelos vitais testes de ética e deontologia profissional, Saraimc pelos teste de financeira e ainda participação na estatística, e Odete pela participação na estatística, a todas, o meu agradecimento.
Aos candidatos, pouco mais resta dizer, quero manifestar todo o apoio na semana que ainda falta para o exame, tentaremos inovar e fazer um "webinar" para vos dar uma ultima palavra e algumas dicas sobre como abordarem o exame, afinal, nós estamos empenhados no sucesso dos membros que nos acompanham e são parte activa deste espaço de entreajuda.
Por ultimo, mas não menos importante, espero sinceramente que vos corra de forma a atingirem o objectivo, que é assumidamente "APROVADO". Boa sorte!

NOTA: Brevemente colocaremos mais dois inquéritos, necessitamos da vossa participação activa.

1 – A execução das decisões em matéria disciplinar, compete ao:
a) Bastonário.
b) Conselho disciplinar.
c) Conselho diertivo.
d) Conselho fiscal

Resposta: [hide]c) Conselho diretivo.
Artigo 35 al. f) do EOTOC[/hide]

2 – A Ordem tem membros efetivos, estagiários e honorários.
Um membro honorário é:
a)   Uma pessoa singular que recebe uma avença pelas funções desempenhadas na Ordem. 
b)   Uma pessoa singular distinguida pela Ordem.
c)   Uma pessoa singular ou coletiva com elevado mérito, reconhecido pela Ordem, em virtude dos contributos prestados à instituição ou no exercício da profissão.
d)   Nenhuma das anteriores.

Resposta: [hide]c) Uma pessoa singular ou coletiva com elevado mérito, reconhecido pela Ordem, em virtude dos contributos prestados à instituição ou no exercício da profissão.
Artigo 11.º, n.º 4 do EOTOC[/hide]

3 - Um membro da Ordem quando pede o cancelamento voluntário da sua inscrição:
a)   A qualquer momento pode solicitar a reinscrição, sujeitando-se às regras de inscrição previstas no artigo 15 do EOTOC.
b)   Fica interdito de exercer a profissão definitivamente.
c)   Deve solicitar a reinscrição num prazo máximo de 2 anos.
d)   Deve solicitar a reinscrição num prazo máximo de 5 anos.

Resposta: [hide]a) A qualquer momento pode solicitar a reinscrição, sujeitando-se às regras de inscrição previstas no artigo 15 do EOTOC
Artigo 22º, nº 1 e 5 do EOTOC[/hide]

4 - O TOC que rescinde o contrato de prestação de serviços, deve entregar os documentos que tenha em sua posse:
a)   Ao novo TOC no prazo máximo de 60 dias.
b)   Á entidade a quem prestou serviços no prazo máximo de 30 dias.
c)   Á entidade a quem prestou serviços, ou ao novo TOC.
d)   Á entidade a quem prestou serviços, ou a quem esta indicar por escrito.

Resposta: [hide]d) Á entidade a quem prestou serviços, ou a quem esta indicar por escrito.
Artigo 16º do Código Deontológico[/hide]

5 – Rita envia, usualmente, relatórios aos clientes sobre matérias contabilísticas e fiscais. O procedimento de Rita:
a)   Não constitui forma de publicidade nos termos do Estatuto da OTOC.
b)   Não cumpre as regras de publicidade definidas pelo Estatuto da OTOC.
c)   Implica uma pena de multa.
d)   Implica uma pena de suspensão.

Resposta: [hide]a) Não constitui forma de publicidade nos termos do Estatuto da OTOC.
Artigo 53º do EOTOC[/hide]

6 - O TOC pode ceder a pontuação:
a)   A pontuação é pessoal e intransmissível.
b)   Quando exerça a atividade como trabalhador dependente de um TOC, de uma sociedade de profissionais ou de uma sociedade de contabilidade cuja gerência seja constituída exclusivamente por técnicos oficiais de contas.
c)   Quando preste serviços como trabalhador independente.
d)   Quando exerça a atividade como trabalhador dependente de um TOC, por um período máximo de 5 anos. 

Resposta: [hide]b)Quando exerça a atividade como trabalhador dependente de um TOC, de uma sociedade de profissionais ou de uma sociedade de contabilidade cuja gerência seja constituída exclusivamente por técnicos oficiais de contas.
Artigo 8º, n.º 6 do EOTOC[/hide]

Bom teste para todos!

Sugira-nos aos seus amigos ou colegas para seguirem nas redes sociais: www.fb.com/contabilistas.net

Para receber a nossa newsletter em seu email, pode subscrever aqui: http://contabilistas.info/index.php?page=page2162

IMPORTANTE: Participe no inquérito: http://contabilistas.info/index.php?topic=13614.0

Cumprimentos,
Paulo Carvalho
Administrador
Cumprimentos
Paulo Carvalho

sandra_outubro

jhareal

respostas:
1-c
2-c
3-a
4-d
5-a
6-b

cumprimentos

licinia santos

Bom dia

As minhas respostas são

1c
2c
3a
4d
5a
6b

Obrigado, são uma grande ajuda

Licinia Santos

mangas

As minhas respostas

1) c
2) c
3) c
4) b
5) a
6) b

Bom estudo

ivete22

Bom dia

1-c
2-c
3-a
4-d
5-a
6-b

continuação de bom estudo

gcgjm

Q1 - C - ART 60 EOTOC

Q2 - C - ART 11 Nº 4 EOTOC

Q3 - A - ART 22 Nº 5 EOTOC

Q4 - D - ART 16 Nº 1 CDTOC

Q5 - A

Q6 - B - ART 8 Nº6 EOTOC

fernandacunha

Bom dia, as minhas respostas de hoje são:

1- b)
2- c)
3- a)
4- d)
5- a)
6- b)

Continuação de bom estudo ;)

pcampos

bom dia
1 c
2 c
3 a
4 c
5 a
6 b

obrigado, bom estudo e boa sorte para todos os colegas

marisa braga

Bom dia as minhas respostas são:

1-  C
2-  C
3-  A
4-  D
5-  A
6-  B

boa continuação.

Ugoalex

1 - B
2 - C
3 - C
4 - C
5 - A
6 - A

Agradeço a todos o que promovem este fórum, tornam viavel o estudo e proporcionam uma melhor preparação para o Exame da OTOC.

A todos um grande bem haja. Aos que como eu estão em preparação desejo-vos o maior sucesso como se fosse para mim.

Bom estudo para todos.

Ugoalex

codigo07

Bom dia,

As minhas respostas:

1-B

2-C

3-A

4-A

5-A

6-B

Cumprimentos,