Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Q 01

44 Respostas    22.704 Visualizações

Iniciado por paulacf80, Outubro 12, 2013, 04:01:53 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

paulacf80

Obteve uma mais valia que está isenta de IRS os termos do Estatuto dos Benefícios Fiscais.

telmaleitao

Respondi : obteve uma mais valia que está isenta porque as acções foram recebidas por doação.

Teresa Vieira

Eu respondi q obtinha uma mais valia tributável em sede de IRS, cujo valor coincide com o valor de realização e está sujeita a tributação em IRS.

Andei a procura no EBF de algo e não vi, por isso arrisquei nesta. Se calhar fiz mal :/.

JGoncalves

Respondi: Nenhuma das anteriores ...pk considerei que não existia mais valia nenhuma  :-[

Teresa Vieira

Eu achei que havia mais valia porque como lhe foi doado... como não houve pagamento, pensei que o valor de realização seria a mais valia. :/

mourahenrique

Respondi:

Obteve uma mais valia tributável em sede de IRS, cujo valor coincide com o valor de realização e está sujeita a tributação em IRS.
Art. 10º nº4 alinea a) ; Art. 44º nº 1 alinea f) e Art. 45º nº 1 do CIRS

enigma

Também respondi nenhum das anteriores, sem certezas ...
Cumprimentos,
A. S.

MariaAraujo

Obteve uma + valia tributavel em sede de irs, cujo valor coincide com o valor da realização e esta sujeita a tributação de irs

Isabel1987

Respondi -Nenhuma das anteriores

oliveira.lmt

Tbem respondi nenhuma das anteriores... há uma mais valia? Penso que o enunciado não nos permite concluir isso.
Tenho muitas dúvidas nesta...

ruiaguiarsantos

respondi q obteve + valia tributável em IRS mas agora q reli efetivamente em nenhum lado indica que teve + valia...
se calhar é nenhuma das anteriores
Rui Aguiar Santos

Isabel1987

Já agora, a mais valia seria em sede de IRS? Penso que se houver seria em IRC, e tributada  sim em IRS.

amarula09

Esta foi +/- ao totoloto...ainda assim não encontrei nada no EBF.

Respondi "Obteve uma mais valia tributável em sede de IRS, cujo valor coincide com o valor de realização e está sujeita a tributação em IRS
Tiago Pinto

taniaterra

Responi com base no EBF mas não sei. Porque ele é não residente... logo deveria estar isenta
Cumprimentos,
Tânia Gomes

Fátima Lé

Obteve uma mais valia tributável em sede de IRS, cujo valor coincide com o valor de realização e está sujeita a tributação em IRS.
Art. 10º nº4 alinea a) ; Art. 44º nº 1 alinea f) e Art. 45º nº 1 do CIRS