collapse

Pesquisa



Possivel recurso

  • 29 Respostas
  • 8576 Visualizações
*

Offline carlos nabais

  • ***
  • 93
  • 1
  • Sexo: Masculino
Possivel recurso
« em: Outubro 31, 2013, 12:54:45 am »
Boa noite,

Pela minha correcção falta-me uma questão para conseguir o tão desejado Aprovado.
Não sei se valerá a pena recorrer da Q 29, pois respondi "fifo, quer em relação a pessoas singulares, quer em relação a pessoas coletivas, e na Q 31, respondi "150%". Gostava se possivel que me ajudassem a argumentar ( se por acaso acham que tenho alguma hipotese de exito)
Obrigado a todos, e parabens aos Aprovados.

*

Offline afpereira

  • ***
  • 134
  • 2
Re: Possivel recurso
« Responder #1 em: Outubro 31, 2013, 07:57:15 am »
Bom dia Carlos Nabaias.

Isso de ter o Não Aprovado por apenas uma questão é mesmo muito complicado de digerir. Espero que consiga ganhar esta luta para ter o tão aprovado Aprovado.

No entanto, e face à questão 31 (e não vou dar a minha opinião sobre a Q29 porque sinceramente não sei onde se basearam) a minha opinião é a seguinte: no artigo 19 dos EBF diz "...são considerados em 150 % do respectivo montante, ..." pelo que aqui penso que não há dúvidas que de que a majoração é de apenas 50% uma vez que o gasto são os "100%". A OTOC é perita em fazer jogo com as palavras, eu inicialmente também tinha respondido 150% e depois lá pensei melhor e vi que seria os 50%.

Espero ter ajudado uma vez que a gastar os 100€ que seja para ganhar o Aprovado.

Cumprimentos,

*

Offline DANIELA FERREIRA

  • ****
  • 318
  • 4
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso
« Responder #2 em: Outubro 31, 2013, 09:02:10 am »
Bom dia Tambem me falta uma para ter aprovado axam que val apena recorrer pela 6

Re: Possivel recurso
« Responder #3 em: Outubro 31, 2013, 09:58:35 am »
Bom dia

Gostaria de saber como se processa o recurso. Basta um, para reclamar? Ou tem que ser todos, isto é, se um reclamar, os outros beneficiam da pontuação?

Obrigada

*

Offline carlos nabais

  • ***
  • 93
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso
« Responder #4 em: Outubro 31, 2013, 10:20:17 am »
Bom dia


Esse pormenor não sei, mas também gostava de saber.

*

Offline Saraimc

  • *****
  • 3135
  • 23
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso
« Responder #5 em: Outubro 31, 2013, 10:41:29 am »
Bom dia,

Um reclamando não beneficiam todos. Por exemplo, à colega faltando uma questão para passar e até decide apresentar recurso de duas. Uma é aceite, então eles passam o seu estado para "aprovada".
Ou seja, quem apresenta recurso (porque aliás tem de pagar) é que, caso alguma questão seja aceite correta e consoante o nota poderá ver alterada o seu estado.

Espero ter esclarecido a dúvida.



Bom dia

Gostaria de saber como se processa o recurso. Basta um, para reclamar? Ou tem que ser todos, isto é, se um reclamar, os outros beneficiam da pontuação?

Obrigada

« Última modificação: Outubro 31, 2013, 10:42:40 am por Saraimc »

*

Offline Dora

  • ****
  • 309
  • 13
Re: Possivel recurso
« Responder #6 em: Outubro 31, 2013, 10:46:46 am »
Bom dia a todos!

Não desanimem, se não concordarem com alguma resposta da OTOC, recorram seja com quantas questões forem...Não deixem nenhuma para trás porque depois podem se arrepender!!!

Em relação à vossa dúvida, a Ordem só aceita o recurso a uma questão de acordo com o recurso a ela apresentado, ou seja, pode aceitar a um candidato e a outro não, tudo depende do fundamento do recurso de cada um...

A quotação só é dada a todos os candidatos, quando uma questão é anulada, isto só acontece quando existe um erro no enunciado, o enunciado não ser suficientement e explicito, ou até mesmo a resposta dada inicialmente como certa na grelha de respostas estar errada! Só neste caso em que a questão é anulada a cotação é dada a todos os candidatos, tendo eles apresentado recurso ou não...

Mas para que eles revejam a opinião deles é necessário os candidatos recorrerem.... Por isso se não concordam com alguma questão, devem recorrer e fundamentar muito bem o v/ recurso...

Espero ter ajudado ;)

Dora

*

Offline carlos nabais

  • ***
  • 93
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso
« Responder #7 em: Outubro 31, 2013, 10:58:43 am »
Bom dia,

No meu caso, falta-me uma.
Existe um numero máximo de questões a que podemos recorrer?

Obrigado a todos pelos esclarecimento s e ajuda,

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Possivel recurso
« Responder #8 em: Outubro 31, 2013, 11:04:28 am »
Bom dia,

A saída das notas ainda é uma situação muito recente, por isso deixo esta mensagem a quem viu o não aprovado.

Não desanimem porque na certa irão encontraram diversas opiniões sobre as possíveis questões que queiram apresentar a revisão da prova.

Devem para isso pronunciar-se sobre as questões que tiveram "erradas" para que juntos possamos fundamentar a vossa argumentação tendo em conta a grelha de correção da OTOC.

E dar algum tempo para os colegas se pronunciarem no sentido de "ajudar", também  "sei que existe alguma pressão" "nesta corrida contra o tempo" mas acredito que oportunamente os colegas possam assertivamente fazer uma análise estruturada e emitir a sua opinião no sentido de colaborarem de forma positiva convosco.

Pois verifico que existem muitas respostas susceptíveis de revisão, pois a informação disponibilizad a nos textos em algumas questões permite mais que uma análise e opção de resposta na minha opinião.

Não desistem e façam uma análise estruturada á vossa opção de respostas e compararem com a grelha e partilhem a vossa opinião será este um dos meios que teremos para colaborar convosco, lendo a vossa opinião para puder dar também a nossa.

E parabéns aos que já viram o seu APROVADO  ;)

*

Offline Saraimc

  • *****
  • 3135
  • 23
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso
« Responder #9 em: Outubro 31, 2013, 11:04:33 am »
Não existe um núm máximo. Mas claro que se só lhe falta uma, aconselho a recorrer pelo menos com duas, para ter uma de margem.



Bom dia,

No meu caso, falta-me uma.
Existe um numero máximo de questões a que podemos recorrer?

Obrigado a todos pelos esclarecimento s e ajuda,

*

Offline Dora

  • ****
  • 309
  • 13
Re: Possivel recurso
« Responder #10 em: Outubro 31, 2013, 11:18:28 am »
Um conselho : Não recebam a carta da OTOC(registada) com o resultado do exame, assim o carteiro deixará um postal para levantamento na estação dos correios e assim beneficiam de 6 dias úteis para pensarem e elaborarem o v/ recurso.

Se não o fizerem só ficaram com 2 dias para mandar a carta a pedir recurso e a folha de respostas, juntamente com o pagamento!!!
E quando receberem a folha de respostas (os Srs. da OTOC são rápidos) só têm 3 d uteis para mandar o recurso...

Se forem levantar aos CTT ganham + 6d uteis para além dos 5 do prazo dito normal, ficando com 11 d para se dedicarem ao recurso :)

Dora

« Última modificação: Outubro 31, 2013, 11:21:47 am por Dora »

Re: Possivel recurso
« Responder #11 em: Outubro 31, 2013, 12:18:31 pm »
Boa tarde
Já percebi que é importante levantar a carta nos CTT. Pergunto se posso levantar a mesma, no dia seguinte à notificação dos CTT, ou deixo passar os tais seis dias.

Obrigada

*

Offline Dora

  • ****
  • 309
  • 13
Re: Possivel recurso
« Responder #12 em: Outubro 31, 2013, 01:02:08 pm »
Colega Glória,

Pode levantar quando quiser, ou até assinar e receber em mão pelo carteiro...

Só deixei o conselho que se levantar nos correios tem até 6d uteis a contar da data do postal para levantar....e assim obter mais 6 dias para fazer o seu recurso....Mas cada um é que sabe de si, se achar que não precisa de tanto tempo pode levantar qd quizer...

Mas acho que só tem a ganhar, tendo mais uns dias para fazer o melhor possivel o seu recurso :)

Dora

*

Offline Pedro Barriga

  • ***
  • 74
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso
« Responder #13 em: Outubro 31, 2013, 01:58:52 pm »
Boa tarde,

no site da Ordem não está a grelha de correçao ou fui eu que nao consegui ver.
Está de facto la ou ainda nao disponibilizar am?

Cumprimentos,
Pedro Silva

*

Offline afpereira

  • ***
  • 134
  • 2
Re: Possivel recurso
« Responder #14 em: Outubro 31, 2013, 02:05:56 pm »

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
3431 Visualizações
Última mensagem Março 17, 2012, 07:50:03 pm
por AndreiaM
7 Respostas
3418 Visualizações
Última mensagem Julho 16, 2012, 10:46:27 pm
por c0004162
1 Respostas
2812 Visualizações
Última mensagem Julho 21, 2012, 04:03:41 pm
por mansotania
27 Respostas
6547 Visualizações
Última mensagem Março 23, 2013, 11:14:05 am
por Fátima Mendes
17 Respostas
6194 Visualizações
Última mensagem Novembro 14, 2012, 08:23:17 pm
por Liquinhas

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
5 6 [7] 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.