collapse

Pesquisa



Possivel recurso

  • 29 Respostas
  • 8579 Visualizações
*

Offline Joãocunha

  • **
  • 4
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso
« Responder #15 em: Outubro 31, 2013, 02:42:40 pm »
Boa tarde,

A minha dúvida é relativa ao pedido de revisão da prova.

1º passo - esperamos pela carta que nos informa se fomos aprovados ou não
2º passo - depois desta recepção temos dois dias úties para pedir revisão da prova e enviar o respetivo pagamento
3º passo - depois de pedir a revisão da prova temos mais 3 dias uteis para fundamentar as questões que pretendemos que sejam revistas e enviar essa fundamentação dentro desses 3 dias uteis.

É deste modo que devemos proceder, certo?

*

Offline Pedro Barriga

  • ***
  • 74
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso
« Responder #16 em: Outubro 31, 2013, 06:23:45 pm »

*

Offline Ricardo Passos

  • ***
  • 104
  • 5
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso
« Responder #17 em: Outubro 31, 2013, 06:34:38 pm »
Não existe um núm máximo. Mas claro que se só lhe falta uma, aconselho a recorrer pelo menos com duas, para ter uma de margem.



Bom dia,

No meu caso, falta-me uma.
Existe um numero máximo de questões a que podemos recorrer?

Obrigado a todos pelos esclarecimento s e ajuda,

Estimados companheiros da luta, eu sou da opinião deste colega mas acima de tudo contestem tudo que possam. Uma vantagem muito boa para este efeito, foi desde o dia do exame o debate extraordinário que houve questão a questão cá no fórum.
Questão a questão foram muitas as opiniões e em alguns casos houve várias opiniões, suportadas inclusive em legislação, para várias respostas á mesma pergunta.
Mesmo que seja algo que à partida não concordasse, se tiver dado a mesma resposta (das consideradas erradas pela OTOC), e a fundamentação dos colegas fizer minimamente sentido, acho que é de tentar.
Não colocará por certo que acha que era a questão tal só porque sim, contudo, é como referi, questão a questão, veja as várias intervenções de todos os colegas e pode ser que haja alguma que lhe possa ajudar.

Força aí e boa sorte, há que acreditar.

*

Offline andrea Gonçalves

  • ***
  • 93
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso
« Responder #18 em: Outubro 31, 2013, 06:43:53 pm »
Caros colegas os conselhos dos outros sao para voves levarem a serio.

Nos os aprovados vamos tentar-vos ajudar naquilo que voces precisarem, nao desistam.

Em relação aquela questao 10 dos 22 pontos vao ao recurso do exame passado junho e vao ver a questao 20 pois tem lá um documento da otoc com os pontos e visto que eles falam em socio-gerentes, vao ver e eu tb vou pesquisar para vos ajudar.

Cumprimentos
Ândrea



*

Offline catiasofia

  • **
  • 17
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso
« Responder #19 em: Outubro 31, 2013, 08:10:42 pm »
caros colegas,
Pois a mim tb me falta uma para passar!!! Queria recorrer à Q10, mas não sei mto bem como fundamentar e se existe algum formulário próprio... Há mais alguma que possa reclamar?

Obrigado

*

Offline paulo79

  • ***
  • 195
  • 11
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso
« Responder #20 em: Outubro 31, 2013, 11:37:38 pm »
Boa noite colegas.

Reprovei  por 2 questões no exame ultimo de acesso à OTOC.
Gostaria que me informasse se realmente vale a pena apresentar recurso para o exame e quais os passos a seguir.
Existem muitas questões passiveis de recurso?
Obrigado
Paulo

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Possivel recurso
« Responder #21 em: Outubro 31, 2013, 11:50:39 pm »
Boa noite colegas.

Reprovei  por 2 questões no exame ultimo de acesso à OTOC.
Gostaria que me informasse se realmente vale a pena apresentar recurso para o exame e quais os passos a seguir.
Existem muitas questões passiveis de recurso?
Obrigado
Paulo

Na área de: Análise ao exame OUT13

http://contabilistas.info/index.php?board=160.0

Encontrará o debate dos colegas e as propostas de resolução apresentadas para o exame out.2013.

Nestes link encontra o debate de alguns colegas sobre algumas questões que estes consideram não concordar com a grelha de correção oficial e estão a ponderar apresentar revisão.

http://contabilistas.info/index.php?topic=14314.0

http://contabilistas.info/index.php?topic=14308.0

Construa a sua análise para as questões que considera que são corretas e que não concorda com a grelha oficial e traga para debate as suas fundamentações . Penso que este é o primeiro caminho a percorrer.

Se eu estivesse dependente de poucas questões para passar, e não concorda-se com a grelha do exame, levaria essas questões a revisão da prova.
Mas cada pessoa tem a sua forma individual de lidar com cada situação.

Quanto a saber se ao apresentar essas questões, serão aceites?!! Só depois de apresentar a revisão da prova e receber resposta pela ordem sobre a sua fundamentação terá a resposta para a sua pergunta.

Afinal não baixar os braços pode fazer a diferença.

Boa sorte  ;)

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso
« Responder #22 em: Novembro 01, 2013, 11:17:43 am »
Bom dia,

Não existindo um máximo de perguntas a que possam recorrer, existe algumas coisas que gostaria dei dizer:

1 --> Se eu não ficasse aprovado por 1 ou duas questões, e estivesse disposto a gastar 100€, iria recorrer até 6 perguntas, só para ter uma boa margem.

2 --> A OTOC quando fez a grelha, considera aquelas respostas como correctas mas:
2.1 --> Pode existir erros, como já aconteceu no passado, e estes mais facilmente são detectados se existir reclamações
2.2 --> Mesmo em questões em que a OTOC diga que não exista gralha (como no penultimo exame, relativo a Q06  e Q13), existindo duas respostas possíveis,quem fez recurso sobre estas questões, obteve os pontos que precisava
2.3 --> A OTOC não nos oferece a justificação para as escolhas, quem recorre, terá as justificações para as escolhas da OTOC.

3 --> Relativamente a este exame, se precisasse de pontos , iria recorrer de certeza a Q03, Q06, Q10 (estás 3 são vitais). Provavelmente também iria recorrer a Q31, Q49 na mesma, mesmo esperando não ter sucesso, só para ver a justificação da OTOC.

Analítica --> Não existe nenhum questão que me pareça que seja possível recorrer, pois foram directas e varias escolhas têm com suporte para a OTOC justificar nas calmas.

Fiscalidade --> a única questão que merece ir a revisão, para explicação do Júri da OTOC, é Q29 e Q31 (está aqui a OTOC não vai mudar a grelha, mas pode perceber a situação do candidato, se este reunir provas suficientes, quem sabe...), não esperam ganhar, mas já vi milagres com certas justificações, portanto...

Financeira --> Q03 e Q06. Na Q06, podem ter a justificação da OTOC perante a grelha, ou eles podem ter cometido um erro qualquer. A Q03 na minha opinião pode ter dois lançamentos (a OTOC nos seus "noites SNC" tem lá o que precisam), vale a pena recorrer. O único problema é o tal corrente, mas o enunciado, como é habitual, carece de melhor detalhes, deve dar para explorar.

Ética --> Q10 obrigatório e na mesma a Q49. Toda a questão Q49 parece um puzzle, e embora não esteja a escolha da OTOC errada, a direcção de argumentação perante o "manter funções" também parece válida.

No fim, cada um deve fazer a sua escolha, se deve ou não deve, eu ia, para não me arrepender depois, como já vi várias vezes acontecer. A única coisa que se pode perder é dinheiro.

para quem irá recorrer --> BOA SORTE a TODOS!!!!!!!!

NOTA: Vale a pena fazer recurso? Para MIM, vale sempre a pena, desde que tenha 100€ para gastar ;D. Nunca vou ficar arrependido de não o ter feito (para depois ver outros que recorreram e passarem :'() e posso ter a sorte de ficar APROVADO e não ter de fazer o exame seguinte. Pior dos casos, a situação mantêm-se, com menos 100€ no bolso.
« Última modificação: Novembro 01, 2013, 11:43:40 am por Dantedy »

*

Offline Ruioliveira15

  • ***
  • 59
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso
« Responder #23 em: Novembro 01, 2013, 11:31:11 am »
BOM DIA,

Se recorrermos e pagarmos os 100€ , se tivermos razão eles devolvem ???
Normalmente aceitam os recursos ???


Obrigado

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso
« Responder #24 em: Novembro 01, 2013, 11:35:05 am »
Se aceitaram o recurso, sim, eles devolvem.
Se não, eles ficam com o dinheiro.

A aceitação do recurso depende do argumento, ou se um nº de pessoas reclamar sobre questão X for grande o suficiente (e se o enunciado feito tiver algum tipo de buraco, que deu para ser explorado), e assim dão pontos a quem recorreu.

Por exemplo, na Q10, aproveita-se o facto de que a OTOC não diz no seu enunciado, se o TOC é trabalhador dependente da Ideias e Ideias e por isso não pode castigar o candidato retirando-lhes estes pontos, já que respondeu correctamente face a situação e falta de informação. E têm a prova, que foi o exame de Junho de 2013. Para mim, seria ponto garantido, mas também já vi Júri teimosos e que têm argumentação para tudo.
« Última modificação: Novembro 01, 2013, 11:39:54 am por Dantedy »

*

Offline Mariana Carneiro

  • **
  • 22
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso
« Responder #25 em: Novembro 01, 2013, 11:45:34 am »
Bom dia,

Gostaria que me esclarecessem de uma duvida, caso a OTOC verificar que em alguma questão existe mais que uma possibilidade de resposta, só é dada a cotação a quem colocou recurso?

Cumps

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso
« Responder #26 em: Novembro 01, 2013, 12:04:33 pm »
Exactamente. Ninguém precisa de saber que existem duas respostas, só eles ;D.
Quem recorre, tem direito a pontuação, porque o seu argumento faz todo o sentido, então é aceite a resposta alternativa.

Exemplo: Vá aqui e faça o download do ficheiro que está nesse post. Veja a questão 6 e 13. Depois vá ao tópico aqui e veja os recursos aceites.

Bom dia,

Gostaria que me esclarecessem de uma duvida, caso a OTOC verificar que em alguma questão existe mais que uma possibilidade de resposta, só é dada a cotação a quem colocou recurso?

Cumps

*

Offline DANIELA FERREIRA

  • ****
  • 318
  • 4
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso
« Responder #27 em: Novembro 01, 2013, 01:14:03 pm »
Bom dia,

Não existindo um máximo de perguntas a que possam recorrer, existe algumas coisas que gostaria dei dizer:

1 --> Se eu não ficasse aprovado por 1 ou duas questões, e estivesse disposto a gastar 100€, iria recorrer até 6 perguntas, só para ter uma boa margem.

2 --> A OTOC quando fez a grelha, considera aquelas respostas como correctas mas:
2.1 --> Pode existir erros, como já aconteceu no passado, e estes mais facilmente são detectados se existir reclamações
2.2 --> Mesmo em questões em que a OTOC diga que não exista gralha (como no penultimo exame, relativo a Q06  e Q13), existindo duas respostas possíveis,quem fez recurso sobre estas questões, obteve os pontos que precisava
2.3 --> A OTOC não nos oferece a justificação para as escolhas, quem recorre, terá as justificações para as escolhas da OTOC.

3 --> Relativamente a este exame, se precisasse de pontos , iria recorrer de certeza a Q03, Q06, Q10 (estás 3 são vitais). Provavelmente também iria recorrer a Q31, Q49 na mesma, mesmo esperando não ter sucesso, só para ver a justificação da OTOC.

Analítica --> Não existe nenhum questão que me pareça que seja possível recorrer, pois foram directas e varias escolhas têm com suporte para a OTOC justificar nas calmas.

Fiscalidade --> a única questão que merece ir a revisão, para explicação do Júri da OTOC, é Q29 e Q31 (está aqui a OTOC não vai mudar a grelha, mas pode perceber a situação do candidato, se este reunir provas suficientes, quem sabe...), não esperam ganhar, mas já vi milagres com certas justificações, portanto...

Financeira --> Q03 e Q06. Na Q06, podem ter a justificação da OTOC perante a grelha, ou eles podem ter cometido um erro qualquer. A Q03 na minha opinião pode ter dois lançamentos (a OTOC nos seus "noites SNC" tem lá o que precisam), vale a pena recorrer. O único problema é o tal corrente, mas o enunciado, como é habitual, carece de melhor detalhes, deve dar para explorar.

Ética --> Q10 obrigatório e na mesma a Q49. Toda a questão Q49 parece um puzzle, e embora não esteja a escolha da OTOC errada, a direcção de argumentação perante o "manter funções" também parece válida.

No fim, cada um deve fazer a sua escolha, se deve ou não deve, eu ia, para não me arrepender depois, como já vi várias vezes acontecer. A única coisa que se pode perder é dinheiro.

para quem irá recorrer --> BOA SORTE a TODOS!!!!!!!!

NOTA: Vale a pena fazer recurso? Para MIM, vale sempre a pena, desde que tenha 100€ para gastar ;D. Nunca vou ficar arrependido de não o ter feito (para depois ver outros que recorreram e passarem :'() e posso ter a sorte de ficar APROVADO e não ter de fazer o exame seguinte. Pior dos casos, a situação mantêm-se, com menos 100€ no bolso.


Obrigada pela opinião
 

*

Offline hrita

  • **
  • 29
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso
« Responder #28 em: Novembro 01, 2013, 04:48:02 pm »
Boa tarde,
tenho uma colega que está a pensar em pedir o recurso.
Tem de escrever uma carta dirigida ao presidente do júri, certo?
Existe alguma minuta para pedir o recurso?
Obrigada.

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Possivel recurso
« Responder #29 em: Novembro 02, 2013, 08:08:58 pm »
Boa tarde,
tenho uma colega que está a pensar em pedir o recurso.
Tem de escrever uma carta dirigida ao presidente do júri, certo?
Existe alguma minuta para pedir o recurso?
Obrigada.

Minuta em si não existe, mas veja neste link se a estrutura apresentada ajuda:

http://contabilistas.info/index.php?topic=14359.0


 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
3431 Visualizações
Última mensagem Março 17, 2012, 07:50:03 pm
por AndreiaM
7 Respostas
3420 Visualizações
Última mensagem Julho 16, 2012, 10:46:27 pm
por c0004162
1 Respostas
2813 Visualizações
Última mensagem Julho 21, 2012, 04:03:41 pm
por mansotania
27 Respostas
6547 Visualizações
Última mensagem Março 23, 2013, 11:14:05 am
por Fátima Mendes
17 Respostas
6194 Visualizações
Última mensagem Novembro 14, 2012, 08:23:17 pm
por Liquinhas

Mensagens recentes

UNIPESSOAL - Transparência Fiscal por ccdiana
[Maio 07, 2024, 04:32:18 pm]


Re: "Recibos Verdes" por AndreiaM
[Maio 07, 2024, 02:33:11 pm]


Re: cálculo de férias por AndreiaM
[Maio 07, 2024, 02:19:25 pm]


Re: Mobilização do saldo do Fundo de Compensação por AndreiaM
[Maio 07, 2024, 02:17:33 pm]


Re: Como funciona o processamento de salários em empresa em insolvência por AndreiaM
[Maio 07, 2024, 02:16:39 pm]


Como funciona o processamento de salários em empresa em insolvência por Joo
[Maio 07, 2024, 02:10:10 pm]


Mobilização do saldo do Fundo de Compensação por MCMSC
[Maio 07, 2024, 11:13:22 am]


cálculo de férias por dulcinia
[Maio 06, 2024, 01:58:41 pm]


Re: Autoliquidação construção civil por autoroad
[Maio 04, 2024, 05:05:42 pm]


Autoliquidação construção civil por lipe155
[Maio 03, 2024, 08:48:09 am]


"Recibos Verdes" por angelacardoso11
[Abril 30, 2024, 05:03:05 pm]


Re: Regime suspensivo noutro país intracomuniário - Bebidas Alcoolicas por bra2323
[Abril 29, 2024, 04:08:22 pm]

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
5 6 7 [8] 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.