Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Orçamento Estado - 2014

25 Respostas    17.969 Visualizações

Iniciado por AndreiaM, Dezembro 31, 2013, 12:10:58 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

debsousa

Colega este resumo está de acordo com a proposta ou já actualizado de acordo com o orçamento aprovado? Na parte de IRS, diz que as deduções mantêm-se, mas ouvi dizer que, as deduções tinham sofrido agravamento, e que por esse motivo, os reembolsos diminuiriam.
Citação de: MartaO em Janeiro 03, 2014, 12:20:58 PM
Boa tarde,
anexo um pequeno ficheiro com um resumo do essencial do OE de 2014.

Bom 2014!!
Cumprimentos,
Cumprimentos,
Débora Sousa

pedja

Boa tarde,

Também penso que este ficheiro era apenas uma proposta ..

CFerreira

MartaO

Peço desculpa..têm razão...Um colega de trabalho tinha-me enviado dois ficheiros, eu anexei mal...e o outro não consigo abrir :-[

paulalage

Obrigada pela partilha.

Cumprimentos,
Paula lage
Cumprimentos,
Paula Lage

Marlenelopes

Boa noite,

Já andei à procura da reforma do IRC mas apenas encontro a proposta. Sabem me dizer se a lei n.º175 já foi aprovada??

Eu penso que não.

AndreiaM

Julgo que já foi aprovada, mas ainda não foi publicada em Diário da República.
Para já, não há alterações a nível de IRC ;)

Citação de: Marlenelopes em Janeiro 05, 2014, 07:48:27 PM
Boa noite,

Já andei à procura da reforma do IRC mas apenas encontro a proposta. Sabem me dizer se a lei n.º175 já foi aprovada??

Eu penso que não.

Marlenelopes

Obrigada :-)

Citação de: mangovsky em Janeiro 05, 2014, 10:33:50 PM
Julgo que já foi aprovada, mas ainda não foi publicada em Diário da República.
Para já, não há alterações a nível de IRC ;)

Citação de: Marlenelopes em Janeiro 05, 2014, 07:48:27 PM
Boa noite,

Eu penso que não.

Rosinda Cristina

Obrigado a todos, pelas vossas partilhas e comentários.

dbotelho15

Ainda em relação ao OE sabem se já está definido se a taxa de IRC para os Açores vai passar para os 18,40%? isto é, o diferencial vai passar de 30% para 20%.
Cumprimentos,
Botelho

Rosinda Cristina

Citação de: ahr em Janeiro 03, 2014, 11:57:13 AM
Bom dia, obrigada pela partilha.

Mas tenho uma duvida, vou fazer exame 1 Feveireiro é preciso ter o codigo atualizado pois tenho o codigo fiscal 2013 por isso nao encontro o codigo atualizado e isso signifca que ainda não aprovaram o OE 2014?
Cumprimentos,

ahr

O OE-214 já foi aprovado, a reforma do IRC é que ainda não temos documentação publicada.

Se vais fazer o exame, para já podes levar juntamente com o código que tens de 2013 (as alterações aos códigos segurança social, IRS, IVA, IS, IMI, IMT, EBF, LGT, CCPT, RGIT) neste tópico já disponibilizei individualmente as páginas da Lei 83-C do OE-2014 onde consta as alterações que estão nesses códigos).

Deverás também levar a reforma do IRC, assim que sair a sua publicação. Para puderes comparar as alterações com a Lei anterior IRC.

E no exame, deves ter em atenção as datas dos acontecimentos narrados. Pois as questões podem estar a ser colocadas para o ano 2013 e não para o ano 2014 e isso faz toda a diferença na altura de responder ás questões.

Bons estudos  ;)