Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Duvida Q4 Teste Diario 16 SET2013

2 Respostas    371 Visualizações

Iniciado por carlattx, Janeiro 04, 2014, 05:30:50 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

carlattx

Boa tarde

Seria possível esclarecerem se a resposta correta a esta questão de opção pelo englobamento é a alínea d) ?

4 – Qual dos seguintes rendimentos tem opção pelo englobamento, quando auferidos por residentes em território nacional:
a) Os juros de depósitos a prazo;
b) O saldo positivo entre as mais-valias e menos-valias, resultante da alienação onerosa de partes sociais;
c) Os rendimentos prediais;
d) Todas as anteriores.

A base da minha resposta é de acordo com os seguintes artigos art. 22 nº 5; art. 71 nº 6 e art.72 nº 8 CIRS mas tenho duvidas se estará certa...

Carla

AndreiaM

Boa tarde,

Sim, está certa.
Todos esses rendimentos têm opção pelo englobamento, conforme estipulado no artigo 71º nº 6 e 72º nº 8 do CIRS.
O que diz o nº 5 do artigo 22 do CIRS é que, caso opte por englobar qualquer destes tipos de rendimento, terão que ser todos declarados.

Espero ter esclarecido a sua dúvida.

Bom estudo ;)

Citação de: carlattx em Janeiro 04, 2014, 05:30:50 PM
Boa tarde

Seria possível esclarecerem se a resposta correta a esta questão de opção pelo englobamento é a alínea d) ?

4 – Qual dos seguintes rendimentos tem opção pelo englobamento, quando auferidos por residentes em território nacional:
a) Os juros de depósitos a prazo;
b) O saldo positivo entre as mais-valias e menos-valias, resultante da alienação onerosa de partes sociais;
c) Os rendimentos prediais;
d) Todas as anteriores.

A base da minha resposta é de acordo com os seguintes artigos art. 22 nº 5; art. 71 nº 6 e art.72 nº 8 CIRS mas tenho duvidas se estará certa...

Carla

carlattx

Boa tarde

Muito obrigado fiquei esclarecida  :)

Cmpt
Carla