Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

DUVIDA TESTE DIARIO 14 JAN Q 19

2 Respostas    453 Visualizações

Iniciado por gcgjm, Janeiro 14, 2014, 11:58:47 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

gcgjm

Bom dia Colegas,

Surgiu-me a duvida referente a questão 19 referente a resposta C considerada com certa e baseada no nº 1 Art 99 CIRS, e até aqui nada a opor uma vez que a retenção é efectuada no momento do seu pagamento ou colacada a disposição, a minha duvida surge quando se conjuga o art 99 cirs e o Art 263 do Código do trabalho no qual este refere que o sub. Natal deve ser pago até 15 Dez, logo se cumprimos o requesito deste artigo 263 a subsido fica disponível com o seu processamento. Neste caso acho que a resposta mais correta seria a resposta B.

Gostava de saber vosso opinião.
Obrigado

Paulo Carvalho

Agradecia que dessem continuidade ao que solicitamos...de aguardarem 48 horas..
http://contabilistas.info/index.php?topic=12277.msg68314#msg68314
Cumprimentos
Paulo Carvalho

AndreiaM

Boa tarde,

Tudo bem que o código do trabalho obriga a que o subsídio de natal seja pago até ao dia 15 de dezembro.
Contudo, caso seja pago com atraso, a retenção só será devida no momento em que ele é pago.

Espero ter esclarecido a sua dúvida.

Bom estudo ;)

Citação de: gcgjm em Janeiro 14, 2014, 11:58:47 AM
Bom dia Colegas,

Surgiu-me a duvida referente a questão 19 referente a resposta C considerada com certa e baseada no nº 1 Art 99 CIRS, e até aqui nada a opor uma vez que a retenção é efectuada no momento do seu pagamento ou colacada a disposição, a minha duvida surge quando se conjuga o art 99 cirs e o Art 263 do Código do trabalho no qual este refere que o sub. Natal deve ser pago até 15 Dez, logo se cumprimos o requesito deste artigo 263 a subsido fica disponível com o seu processamento. Neste caso acho que a resposta mais correta seria a resposta B.

Gostava de saber vosso opinião.
Obrigado