collapse

Pesquisa



Possivel recurso Q 45

  • 47 Respostas
  • 27404 Visualizações
*

Offline Cristiana Carvalho

  • ****
  • 291
  • 9
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso Q 45
« Responder #15 em: Fevereiro 19, 2014, 11:03:04 pm »
Obrigada colega Almeida pelo esclarecimento . Entretanto tb pedi outra opinião de um professor da minha faculdade ele tb partilha da sua opinião.
 Durante a tarde fiquei confusa porque uma colega minha me disse que a resposta do exame estava correcta pois era assim que ela fazia.
O meu professor até me disse assim " 99% das pessoas calculam mal, e isso está mal calculado".

Por isso colegas que estão na mesma situação que eu, vamos elaborar muito bem a explicação e pedir o anulamento desta questão.


*

Offline Cátia Filipa

  • ***
  • 98
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso Q 45
« Responder #16 em: Fevereiro 20, 2014, 12:02:06 am »
Obrigada colega Almeida pelo esclarecimento . Entretanto tb pedi outra opinião de um professor da minha faculdade ele tb partilha da sua opinião.
 Durante a tarde fiquei confusa porque uma colega minha me disse que a resposta do exame estava correcta pois era assim que ela fazia.
O meu professor até me disse assim " 99% das pessoas calculam mal, e isso está mal calculado".

Por isso colegas que estão na mesma situação que eu, vamos elaborar muito bem a explicação e pedir o anulamento desta questão.

Boa noite colega Cristina,

Acho mesmo que se mais que uma pessoa fundamentar dentro do mesmo podemos ter uma esperança de transformar os nossos 9,1 em 9,5 e passar... Vamos ter esperança e tentar que sejamos alguns a defender o mesmo, podemos ver esta questão anulada..


*

Offline Filipa Lopes

  • **
  • 46
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso Q 45
« Responder #17 em: Fevereiro 20, 2014, 12:17:22 am »
Obrigada colega Almeida pelo esclarecimento . Entretanto tb pedi outra opinião de um professor da minha faculdade ele tb partilha da sua opinião.
 Durante a tarde fiquei confusa porque uma colega minha me disse que a resposta do exame estava correcta pois era assim que ela fazia.
O meu professor até me disse assim " 99% das pessoas calculam mal, e isso está mal calculado".

Por isso colegas que estão na mesma situação que eu, vamos elaborar muito bem a explicação e pedir o anulamento desta questão.

Olá Boa noite.
O professor vai ajudá-la a elaborar algum fundamento para poder recorrer?

Cumprimentos

JL

*

Offline Cristiana Carvalho

  • ****
  • 291
  • 9
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso Q 45
« Responder #18 em: Fevereiro 20, 2014, 09:19:25 am »
Sim vou tentar que o professor me ajude tb. Mas  temos aqui a resolução do contabilistas net que está bem explicado  assim como os documentos facultados pelo colega Almeida, reunir tudo e tentar fundamentar da melhor maneira.
Mas se arranjar mais alguma coisa terei todo o gosto em partilhar aqui para todos.

Cumprimentos,
Cristiana

*

Offline almeida santos

  • ****
  • 323
  • 30
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso Q 45
« Responder #19 em: Fevereiro 20, 2014, 10:19:35 am »
Obrigada colega Almeida pelo esclarecimento . Entretanto tb pedi outra opinião de um professor da minha faculdade ele tb partilha da sua opinião.
 Durante a tarde fiquei confusa porque uma colega minha me disse que a resposta do exame estava correcta pois era assim que ela fazia.
O meu professor até me disse assim " 99% das pessoas calculam mal, e isso está mal calculado".

Por isso colegas que estão na mesma situação que eu, vamos elaborar muito bem a explicação e pedir o anulamento desta questão.

Olá Boa noite.
O professor vai ajudá-la a elaborar algum fundamento para poder recorrer?

Cumprimentos

JL

Sim muitas das pessoas calculam mal! eu diria 99,9%.

*

Offline carlattx

  • ***
  • 139
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso Q 45
« Responder #20 em: Fevereiro 20, 2014, 03:34:21 pm »
Boa tarde colegas

Também reprovei por 1 questão por isso quem sabe ainda possamos obter o tão desejado aprovado... Eu não respondi a esta questão acham que poderei pedir recurso ?

Caso seja possivel junto me a voces no pedido de recurso de anulação desta questão, no entanto, necessito da vossa ajuda para a respectiva fundamentação.
Que argumentos irão utilizar para contestar esta questão? Peço a vossa ajuda.

Obrigado
Cmprt
Carla

*

Offline Cátia Filipa

  • ***
  • 98
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso Q 45
« Responder #21 em: Fevereiro 20, 2014, 03:47:23 pm »
Boa tarde colegas

Também reprovei por 1 questão por isso quem sabe ainda possamos obter o tão desejado aprovado... Eu não respondi a esta questão acham que poderei pedir recurso ?

Caso seja possivel junto me a voces no pedido de recurso de anulação desta questão, no entanto, necessito da vossa ajuda para a respectiva fundamentação.
Que argumentos irão utilizar para contestar esta questão? Peço a vossa ajuda.

Obrigado
Cmprt
Carla

Cara colega,

Estou exactamente na mesma situação, não respondi, mas vou pedir a anulação, visto o resultadp ser 4400 e não 4700, pois a derrama incide sobre o lucro tributavel e não sobre a colecta. Alem de colocar as respectivas contas como na resolução dada aqui pelo contabilistas. net com o resultado 4400, vou tambem argumentar com o parecer técnico que a ordem deu e que foi aqui colocado pelo Dr. Almeida Santos.

Espero ter ajudado, se precisar mais alguma coisa ou achar que me pode completar, por favor partilhe.

*

Offline nafonso

  • ***
  • 68
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso Q 45
« Responder #22 em: Fevereiro 20, 2014, 05:30:33 pm »
Boa Tarde,

Estou com 9,3! Também estou na mesma situação tb não respondi por não chegar a nenhum dos valores indicados como solução, logo não respondi!

Obrigada, NA

*

Offline Cristiana Carvalho

  • ****
  • 291
  • 9
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso Q 45
« Responder #23 em: Fevereiro 21, 2014, 10:02:02 pm »
Boa noite colegas,
Para além de ajuda que o colega Almeida nos forneceu. Partilho convosco a ajuda dada pelo meu professor para podermos argumentar a questão: Lei 73/2013 de 3 de Setembro de 2013 artigo 18º Derrama, que nos diz que a derrama incide sobre o lucro tributável e não sobre a colecta.


*

Offline Cristiana Carvalho

  • ****
  • 291
  • 9
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso Q 45
« Responder #24 em: Fevereiro 23, 2014, 10:27:51 pm »
Boa noite Rosinda,

Pode nos ajudar nesta questão....par a reclamarmos esta questão.

Obrigada.

*

Offline carlattx

  • ***
  • 139
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso Q 45
« Responder #25 em: Fevereiro 23, 2014, 11:07:38 pm »
Boa noite colegas

já vi imensos pareceres vossos relativamente ao pedido de recurso desta questão perfeitamente validos mas estou com imensas dificuldades em elaborar o texto para a contestação. Por favor será que me conseguem ajudar !?!!

Mais uma vez o vosso muito obrigado pela vossa paciência

cmrpt
Carla

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Possivel recurso Q 45
« Responder #26 em: Fevereiro 23, 2014, 11:27:32 pm »
Boa noite Rosinda,

Pode nos ajudar nesta questão....par a reclamarmos esta questão.

Obrigada.

Boa noite Cristiana,

Estou tentando acompanhar os vossos debates e dúvidas ás questões que pretendem levar a revisão da prova.

E são diversas as questões que os colegas pretendam levar a revisão da prova (o que é bom, por que vos dá maior margem para obterem o aprovado  :D), mas também nos obriga a multiplicar esforços, para recuperar matérias para muitos de nós por já termos feito o exame já a algum tempo!...e não serem matérias frequentes no dia à dia da profissão.

Nesta Q45, se puderem colocar aqui a forma como consideram que esta questão deveria ser resolvida e a vossa fundamentação teórica com base na legislação será mais fácil todos os colegas intervirem e "montarmos" uma estrutura que solidifique a vossa argumentação.

Comecem por transcrever o enunciado numa folha word no vosso pc da questão que estão a analisar, depois por verificar qual a resposta da OTOC, a seguir que informação vos foi disponibilizad a, depois qual a questão que vos foi colocada.

Depois a (escrever a argumentação que motiva a contestação) e depois a Análise conclusiva da melhor opção de resposta.

Tornando mais rápido a vossa preparação da revisão da prova e permite-nos também vos ajudar  ;)

*

Offline Andreia FLF

  • ***
  • 65
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso Q 45
« Responder #27 em: Fevereiro 23, 2014, 11:40:21 pm »
Boa noite colegas

já vi imensos pareceres vossos relativamente ao pedido de recurso desta questão perfeitamente validos mas estou com imensas dificuldades em elaborar o texto para a contestação. Por favor será que me conseguem ajudar !?!!

Mais uma vez o vosso muito obrigado pela vossa paciência

cmrpt
Carla

Boa noite Rosinda,

eu ja tenho mais ou menos uma ideia para usar numa contestação relativa à questão 17 mas gostava que le.se e me desse a sua opiniao, pode ser ?

Andreia
« Última modificação: Fevereiro 23, 2014, 11:43:02 pm por Andreia FLF »

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Possivel recurso Q 45
« Responder #28 em: Fevereiro 23, 2014, 11:52:32 pm »
Boa noite colegas

já vi imensos pareceres vossos relativamente ao pedido de recurso desta questão perfeitamente validos mas estou com imensas dificuldades em elaborar o texto para a contestação. Por favor será que me conseguem ajudar !?!!

Mais uma vez o vosso muito obrigado pela vossa paciência

cmrpt
Carla

Boa noite Rosinda,

eu ja tenho mais ou menos uma ideia para usar numa contestação relativa à questão 17 mas gostava que le.se e me desse a sua opiniao, pode ser ?

Andreia

Olá Andreia,
Podes colocá-la que eu irei ler, tal como já li um pouco do que debates-te neste tópico com os colegas:

AQUI: http://contabilistas.info/index.php?topic=16145.0

O maior obstáculo neste momento é conseguir agarrar numa questão do princípio ao fim e dar lhe "vida" para o "aprovado", todas elas têm potencial, a dificuldade é mesmo gerir o tempo que temos para nos dedicarmos a estes temas com o rigor que estes merecem.

Mas juntos iremos vencer, basta que cada um dei o seu contributo  ;)

*

Offline Cristiana Carvalho

  • ****
  • 291
  • 9
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso Q 45
« Responder #29 em: Fevereiro 24, 2014, 12:27:38 am »
Boa noite Rosinda,

Para a questão 45, não existe nenhuma resposta correcta nas escolhas da OTOC( segundo professores de Financeira e alguns pareceres de colegas TOCS aqui do site.
Então julgo que os trunfos para esta questão serão:
- Os 2 pareceres dados pela otoc ( facultados pelo colega Almeida) - " consultório otoc".
- Lei 73/2013 de 3 de Setembro de 2013 - artigo 18º derrama
-calculo : Lucro tributável = 40.000 euros
Prejuízos fiscais a a deduzir = 50.000 - ( 40.000*75%) = 20.000 euros
Sendo assim activos por impostos diferidos = 20.000* 22% = 4.400 euros

É tudo o que tenho até ao momento. Se algum colega tiver mais alguma coisa por favor que partilhe.

Obrigada,
Cristiana


 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
3430 Visualizações
Última mensagem Março 17, 2012, 07:50:03 pm
por AndreiaM
7 Respostas
3416 Visualizações
Última mensagem Julho 16, 2012, 10:46:27 pm
por c0004162
1 Respostas
2807 Visualizações
Última mensagem Julho 21, 2012, 04:03:41 pm
por mansotania
27 Respostas
6545 Visualizações
Última mensagem Março 23, 2013, 11:14:05 am
por Fátima Mendes
17 Respostas
6191 Visualizações
Última mensagem Novembro 14, 2012, 08:23:17 pm
por Liquinhas

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 [4]
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.