collapse

Pesquisa



Possivel recurso à questão 11

  • 25 Respostas
  • 15972 Visualizações
*

Offline nafonso

  • ***
  • 68
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso à questão 11
« Responder #15 em: Fevereiro 22, 2014, 09:35:25 pm »
Concordo coma plenamente com a proposta de contestação.


Obrigada,
NA

*

Offline nafonso

  • ***
  • 68
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso à questão 11
« Responder #16 em: Fevereiro 22, 2014, 09:45:22 pm »
Bom dia ,

Também estou a 1 questão de obter o Aprovado , e na questão 11 tb coloquei os 23%! :(

Obrigada,

NA

Nafonso tem o mail, cheio não lhe consigo responder

Dr.Almeida Santos já limpei a caixa de correio. obrigada, pelo alerta. NA

*

Offline nafonso

  • ***
  • 68
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso à questão 11
« Responder #17 em: Fevereiro 22, 2014, 09:51:20 pm »
Bom dia ,

Também estou a 1 questão de obter o Aprovado , e na questão 11 tb coloquei os 23%! :(

Obrigada,

NA

Já limpei a caixa de correio. Obrigada pela ajuda. NA

A caixa da MP está cheia de não deixa enviar, por isso ponho cá a mensagem:

Q11 - > A restauração aplica a taxa de IVA a 23%, como podes verificar se fores a um restaurante, independenteme nte de consumires a garrafa de água fora ou dentro do estabeleciment o. A resposta da OTOC, é de acordo com as regras referentes a transmissão de bens e prestações de serviços - AQUI, algo mais teórico e menos prático. A defesa desta resposta em recurso, deverá ser no sentido que existe duas respostas correctas (pois na realidade o restaurante poderia ter liquidado o IVA a 23%) e explicar as razões para tal. Se der sorte, eles aceitam. Legislação a provar isso é que vocês terão de procurar.

Q45 - > É questão para ser anulada. Se a questão for anulada, é porque existiu pessoal a enviar recursos para lá, depois chegam a conclusão que existe gralha e anulam. Se ninguém reclamar, fica como está. Também é possível eles não anularem a questão (porque questão de imagem) e decidirem dar pontos apenas aqueles que fizeram recurso. Mas sem dúvida, na questão 45 falta uma afirmação que seja correcta  e a OTOC tem de saber disso (a pessoa que fez o enunciado da Q45 não sabe disso).

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Possivel recurso à questão 11
« Responder #18 em: Fevereiro 22, 2014, 10:22:58 pm »
@Rosinda, tens o meu aplauso por este trabalho e pesquisa ;).

Eu se não tivesse visto aquela ficha doutrinária que puseste no tópico de fiscalidade, ainda estaria a pensar somente nos 23%. É que na pratica, toda a gente iria comer fora do restaurante só para pagar menos ;D.

@Dantedy, e o colega @Almeida Santos, também têm o meu aplauso pelo fantástico trabalho de pesquisa e de equipa que tem desenvolvido nesta revisão da prova  :D

Infelizmente não me tem "sobrado" tempo para aprofundar mais as dúvidas e as argumentações dos colegas que ponderam ir a revisão da prova, mas fico contente que apesar do pouco, possa colaborar trazendo ou acrescentando alguma mais-valia ao trabalho dos colegas  ;)
 

*

Offline Zlatan

  • **
  • 42
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso à questão 11
« Responder #19 em: Fevereiro 23, 2014, 02:09:10 pm »
Eu respondi à taxa de 13% apenas, acham que vale a pena reclamar com base nessa explicação? Porque se a questão, estiver mal respondida pela OTOC, seria penalizado por causa disso.

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso à questão 11
« Responder #20 em: Fevereiro 23, 2014, 05:08:35 pm »
Eu respondi à taxa de 13% apenas, acham que vale a pena reclamar com base nessa explicação? Porque se a questão, estiver mal respondida pela OTOC, seria penalizado por causa disso.

Por isso a OTOC anula a questão a atribuí os pontos a todos os candidatos (quem tiver acertado, não será penalizado). Mas a Q11 não será anulada, no máximo pode ser aceite em recurso, o que não prejudica quem acertou.

*

Offline maria figueiredo

  • ***
  • 54
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso à questão 11
« Responder #21 em: Fevereiro 24, 2014, 06:39:40 pm »
Parece-me que no momento há dois aspetos em análise:
1. Embora eu tenha respondido 23%, não há dúvidas de que a OTOC diz claramente na questão que se trata de uma venda. Assim, parece-me que a resposta 13% está correta. Temos que assumir que o restaurante estará licenciado para praticar vendas, uma vez que é o próprio enunciado da questão que o diz.
2. Se a OTOC aceitar, em recurso, que a resposta 23% está correta, terá que, oficiosamente, rever todas as respostas a essa questão e reclassificar as provas. E esta solução será sempre válida para qualquer questão que enferme do mesmo problema. Os recursos, sendo individuais, despoletando situações de múltiplas respostas certas, têm, em nome do princípio da igualdade, que alargar a solução encontrada a todos os examinandos.

*

Offline SaraRibeiro83

  • ***
  • 54
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso à questão 11
« Responder #22 em: Fevereiro 24, 2014, 08:14:35 pm »
Parece-me que no momento há dois aspetos em análise:
1. Embora eu tenha respondido 23%, não há dúvidas de que a OTOC diz claramente na questão que se trata de uma venda. Assim, parece-me que a resposta 13% está correta. Temos que assumir que o restaurante estará licenciado para praticar vendas, uma vez que é o próprio enunciado da questão que o diz.
2. Se a OTOC aceitar, em recurso, que a resposta 23% está correta, terá que, oficiosamente, rever todas as respostas a essa questão e reclassificar as provas. E esta solução será sempre válida para qualquer questão que enferme do mesmo problema. Os recursos, sendo individuais, despoletando situações de múltiplas respostas certas, têm, em nome do princípio da igualdade, que alargar a solução encontrada a todos os examinandos.
Boa noite colega,

Esta foi a minha 1ª vez em exame, reprovada com 9,40.
Pondero recorrer...
No exame tb escolhi opção de IVA a 23% , no entanto, penso que o que escreve relacionado com a Questão faz sentido.

No que respeita ao recurso, do que tenho lido não me parece que uma resposta aceite em recurso individual vá ter reclassificaçã o noutros membros.

Cumprimentos,
SR

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso à questão 11
« Responder #23 em: Fevereiro 24, 2014, 08:23:40 pm »
Parece-me que no momento há dois aspetos em análise:
1. Embora eu tenha respondido 23%, não há dúvidas de que a OTOC diz claramente na questão que se trata de uma venda. Assim, parece-me que a resposta 13% está correta. Temos que assumir que o restaurante estará licenciado para praticar vendas, uma vez que é o próprio enunciado da questão que o diz.
2. Se a OTOC aceitar, em recurso, que a resposta 23% está correta, terá que, oficiosamente, rever todas as respostas a essa questão e reclassificar as provas. E esta solução será sempre válida para qualquer questão que enferme do mesmo problema. Os recursos, sendo individuais, despoletando situações de múltiplas respostas certas, têm, em nome do princípio da igualdade, que alargar a solução encontrada a todos os examinandos.
Boa noite colega,

Esta foi a minha 1ª vez em exame, reprovada com 9,40.
Pondero recorrer...
No exame tb escolhi opção de IVA a 23% , no entanto, penso que o que escreve relacionado com a Questão faz sentido.

No que respeita ao recurso, do que tenho lido não me parece que uma resposta aceite em recurso individual vá ter reclassificaçã o noutros membros.

Cumprimentos,
SR

Tem a caixa de entrada cheia, o que torna impossível mandar MP ;).

*

Offline SaraRibeiro83

  • ***
  • 54
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso à questão 11
« Responder #24 em: Fevereiro 24, 2014, 08:31:09 pm »
Olá Dantedy,

Já está limpa, obrigada pela chamada de atenção.

*

Offline nafonso

  • ***
  • 68
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso à questão 11
« Responder #25 em: Março 09, 2014, 07:58:48 pm »
Bom dia ,

Também estou a 1 questão de obter o Aprovado , e na questão 11 tb coloquei os 23%! :(

Obrigada,

NA

A caixa da MP está cheia de não deixa enviar, por isso ponho cá a mensagem:

Q11 - > A restauração aplica a taxa de IVA a 23%, como podes verificar se fores a um restaurante, independenteme nte de consumires a garrafa de água fora ou dentro do estabeleciment o. A resposta da OTOC, é de acordo com as regras referentes a transmissão de bens e prestações de serviços - AQUI, algo mais teórico e menos prático. A defesa desta resposta em recurso, deverá ser no sentido que existe duas respostas correctas (pois na realidade o restaurante poderia ter liquidado o IVA a 23%) e explicar as razões para tal. Se der sorte, eles aceitam. Legislação a provar isso é que vocês terão de procurar.

Q45 - > É questão para ser anulada. Se a questão for anulada, é porque existiu pessoal a enviar recursos para lá, depois chegam a conclusão que existe gralha e anulam. Se ninguém reclamar, fica como está. Também é possível eles não anularem a questão (porque questão de imagem) e decidirem dar pontos apenas aqueles que fizeram recurso. Mas sem dúvida, na questão 45 falta uma afirmação que seja correcta  e a OTOC tem de saber disso (a pessoa que fez o enunciado da Q45 não sabe disso).

Obrigada, NA

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
3429 Visualizações
Última mensagem Março 17, 2012, 07:50:03 pm
por AndreiaM
7 Respostas
3414 Visualizações
Última mensagem Julho 16, 2012, 10:46:27 pm
por c0004162
1 Respostas
2805 Visualizações
Última mensagem Julho 21, 2012, 04:03:41 pm
por mansotania
27 Respostas
6545 Visualizações
Última mensagem Março 23, 2013, 11:14:05 am
por Fátima Mendes
17 Respostas
6191 Visualizações
Última mensagem Novembro 14, 2012, 08:23:17 pm
por Liquinhas

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 [4]
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.