Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Duvida - Dispensa de estágio

5 Respostas    5.493 Visualizações

Iniciado por LILI13, Abril 01, 2014, 12:04:55 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

LILI13

Boa noite,

Sou a Liliana e tirei a licenciatura em Ciências Empresariais no IPP - ESTGF. Trabalho na área à 3 anos e o meu pedido de ajuda é em relação à dispensa de estágio por experiência profissional.
Li o regulamento de inscrição, estágio e exame profissionais disponível no site da OTOC e segundo art. 28 c) poderei ter dispensa de estágio.

Alguém que já esteve na mesma situação?  Caso faça o pedido, demora muito tempo o reconhecimento pela ordem? Para o pedido tenho que apresentar o previsto no art. 30 certo?

Agradeço muito toda a ajuda em relação a como se faz todo procedimento!

Obrigada
Atentamente,
Liliana Pereira

jana1821

Olá Liliana,

Eu também não sei, mas também gostava de saber essa situação!
Pois estou no mesmo barco que tu!

Cumpts
Joana
Cumprimentos
Joana Pereira

Paulo Carvalho

Boa tarde,

Há já imensas mensagens sobre o tema, tentem procurar melhor: http://contabilistas.info/index.php?board=61.0
Provavelmente encontram mais ideias sobre o tema.

Cumprimentos,
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

AndreiaM

Boa tarde,

Eu também pedi dispensa de estágio por experiência profissional. Demoraram cerca de 1 mês a darem resposta.
Tem que entregar um relatório idêntico ao relatório para efeitos de estágio. Existem alguns exemplo cá no fórum.
Também é necessário entregar a declaração da segurança social a comprovar os descontos efetuados nos últimos 3 anos.

Espero ter ajudado

Citação de: LILI13 em Abril 01, 2014, 12:04:55 AM
Boa noite,

Sou a Liliana e tirei a licenciatura em Ciências Empresariais no IPP - ESTGF. Trabalho na área à 3 anos e o meu pedido de ajuda é em relação à dispensa de estágio por experiência profissional.
Li o regulamento de inscrição, estágio e exame profissionais disponível no site da OTOC e segundo art. 28 c) poderei ter dispensa de estágio.

Alguém que já esteve na mesma situação?  Caso faça o pedido, demora muito tempo o reconhecimento pela ordem? Para o pedido tenho que apresentar o previsto no art. 30 certo?

Obrigada
Atentamente,
Liliana Pereira

LILI13

Obrigada mangovsky. Já agora aproveito para certificar que tenho que enviar tudo ao mesmo tempo, quero dizer, reunir toda a documentação e comprovativos bem como o relatório da experiência profissional certo?

Obrigada pela atenção
Atentamente,
Liliana Pereira

Citação de: mangovsky em Abril 12, 2014, 01:02:27 PM
Boa tarde,

Eu também pedi dispensa de estágio por experiência profissional. Demoraram cerca de 1 mês a darem resposta.
Tem que entregar um relatório idêntico ao relatório para efeitos de estágio. Existem alguns exemplo cá no fórum.
Também é necessário entregar a declaração da segurança social a comprovar os descontos efetuados nos últimos 3 anos.

Espero ter ajudado

Citação de: LILI13 em Abril 01, 2014, 12:04:55 AM
Boa noite,

Obrigada
Atentamente,
Liliana Pereira

AndreiaM

Sim, envie tudo junto ;)

Citação de: LILI13 em Abril 23, 2014, 10:22:36 PM
Obrigada mangovsky. Já agora aproveito para certificar que tenho que enviar tudo ao mesmo tempo, quero dizer, reunir toda a documentação e comprovativos bem como o relatório da experiência profissional certo?

Obrigada pela atenção
Atentamente,
Liliana Pereira