Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Exame OTOC vs. Estágio Profissional IEFP

2 Respostas    3.229 Visualizações

Iniciado por TelmaFP, Abril 03, 2014, 12:22:18 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

TelmaFP

Bom dia!! Acabei a minha licenciatura no passado mês de Setembro, mas já tinha realizado a UC de Simulação Empresarial no ano lectivo anterior, o que só me deixava um ano como prazo para realizar o exame de acesso à OTOC. No entanto, neste momento encontro-me à espera de aprovação da candidatura a um Estágio Profissional do IEFP. Alguém me sabe dizer se o este tipo de estágio irá adiar o prazo que tenho para fazer o exame de acesso à OTOC ou se se mantêm os dois anos após a conclusão da UC de Simulação Empresarial??

Cumprimentos,

Telma Ferreira

Fábio Simões

Boa tarde,  veja art 28. do regulamento de inscrição exames que trata a dispensa de estagio. Acho que estagio profissionais dão para dispensa de estagio.
Mestre Fábio Simões

AndreiaM

O estágio profissional não vai adiar o prazo da UC de Simulação Empresarial.
Se deixar passar o prazo, terá que fazer novo estágio para efeitos de candidatura à OTOC.

Citação de: TelmaFP em Abril 03, 2014, 12:22:18 PM
Bom dia!! Acabei a minha licenciatura no passado mês de Setembro, mas já tinha realizado a UC de Simulação Empresarial no ano lectivo anterior, o que só me deixava um ano como prazo para realizar o exame de acesso à OTOC. No entanto, neste momento encontro-me à espera de aprovação da candidatura a um Estágio Profissional do IEFP. Alguém me sabe dizer se o este tipo de estágio irá adiar o prazo que tenho para fazer o exame de acesso à OTOC ou se se mantêm os dois anos após a conclusão da UC de Simulação Empresarial??

Cumprimentos,

Telma Ferreira