Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Dispensa pagamento contribuições

3 Respostas    3.287 Visualizações

Iniciado por moneytalks, Abril 08, 2014, 06:34:22 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

moneytalks

Boa tarde
Em 04/04/2014 uma empresa fez a comunicação de admissão de um trabalhador em simultâneo com o pedido de dispensa de pagamento de contribuições por ele ser desempregado de longa duração.
Se chegar o final do mês e ainda não ser conhecida a resposta por parte da Seg. Social deve a empresa processar o salário e entregar à Seg. Social o valor referente aos 11% ou aos 34,75%?
Em resumo, deve a empresa enquadrar o funcionário no regime normal até receber a resposta ou deve assumir a dispensa?
Cumprimentos
AB

Sonia356

Pague a segurança social como se o pedido de dispensa fosse aceite, se entretanto receber a resposta negativa, a própria notificação informa que terá que pagar o valor em falta até um determinado prazo, sem juros de mora.
Se pagar os 34,75% e entretanto receber a resposta positiva, dificilmente receberá o reembolso.
S.R.

debsousa

Não tenho feito como a colega indicou porque achei que teria juros. mas é uma opção válida.

eu tenho entregue os 34,75%. Quando chega a resposta, eu envio um fax para as contas correntes a indicar, que deduzirei o valor pago a mais no pagamento da contribuição do mês x.
Cumprimentos,
Débora Sousa

moneytalks

Obrigado colegas.
É sempre boa esta partilha de experiências.
Cumprimentos
AB