Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

remodelaçao de estabelecimento comercial com material da propria empresa

2 Respostas    4.152 Visualizações

Iniciado por mlpnf, Abril 19, 2014, 06:33:55 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

mlpnf

Boa Tarde Colegas,
Estou num impasse, tenho dúvidas como contabilizar a saída de existências para a remodelação de um estabelecimento, neste caso café snack-bar, acontece que o meu cliente tem uma empresa de venda de materiais de construção, como atividade principal, entretanto abriu a secundária para café snack-bar, alugou dois estabelecimentos e como quis personalizar os mesmos, utilizou o material da atividade principal ,portanto houve saída de material , o que acontece é que agora tenho compras em  excesso em relação ás vendas, já fiz a simulação de encerramento do exercício e contabilizando o inventário que me foi cedido pelo cliente irá dar um prejuízo brutal,
o cliente não fez nenhuma listagem do material utilizado e sei que foi bastante, o que devo fazer? será que me podem dar uma dica para o prejuízo não ser tanto.
Cumprimentos
MLPNF

kushinadaime

Faz uma carta, se o cliente tiver papel timbrado, no papel timbrado dele, com o valor da obra, apenas materiais, e os gerentes todos assinam.
O valor é eles fazerem um orçamento para as obras feitas, se não conseguir inventa-se um valor.
Ao escrever a carta dê o aspecto que não foi o contabilista que a fez, dê um aspecto seco, basicamente diz apenas preparação do café, x euros em materiais.

mlpnf

Boa Tarde,
Obrigado pela ajuda, é isso mesmo que vou fazer.
Cumprimentos,
mlpnf