Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Duvida Q4 teste 21/04/2014

5 Respostas    640 Visualizações

Iniciado por Soraia_Santos, Abril 21, 2014, 05:15:32 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Soraia_Santos

Boa tarde,

alguém me pode ajudar na interpretaçãdo artigo 8ª no que respeita aos pontos, uma vez que não estou a saber fazê-lo.

Obrigada

Paulo Carvalho

Citação de: Soraia_Santos em Abril 21, 2014, 05:15:32 PM
Boa tarde,

alguém me pode ajudar na interpretaçãdo artigo 8ª no que respeita aos pontos, uma vez que não estou a saber fazê-lo.

Obrigada

Tal como já explicado terá que aguardar pelo menos 48 horas desde a saida do teste para colocar questões sobre os testes diários.
CitaçãoIMPORTANTE: Sempre que surja uma dúvida relativa a resolução de determinado teste, vou solicitar-vos que aguardem pelo menos 48 horas desde a abertura do teste, isto para evitar influenciar os colegas que porventura ainda não tenham respondido ao teste.

http://contabilistas.info/index.php?topic=16988.0
Cumprimentos
Paulo Carvalho

tanialourenco

Boa tarde,

Necessitava também de uma ajuda sobre a interpretação artigo 8ª no que respeita aos pontos, uma vez que não estou a saber fazê-lo.

Aguardo atenciosamente a vossa ajuda.

Obrigada,

Tânia

Jorge Gomes

Este tema sai em todos os exames da OTOC. Em todos os testes que efetuei, e os vários erros que cometi nas respostas ao tema "Pontos", deu para chegar a uma conclusão, que penso estar correta:
- TOC no ambito de um "Contrato individual Trabalho" - 22 Pontos
- TOC no ambito de um contrato liberal ou individual trabalho com uma SC ou SPTOC a titulo principal - 22 pontos
- TOC sem funções a titulo principal - 11 pontos
Na presente questão, é profissional liberal, a titulo principal, logo são 22 pontos. Foi assim que eu avaliei este tema dos pontos. Atenção às ratoeiras na análise da existência de CIT ou liberal.

Jorge Gomes

AnaCSantos

Colega,

Pode ter razão no que diz, mas a questão nada nos diz como é exercida a atividade...

Ana

Jorge Gomes

Boa tarde,
Eu avalio assim a questão: A Ana é sócia-gerente de uma SC, no entato vai exercer a atividade por contrato de trabalho numa sociedade por quotas, que não é uma SC nem SPTOC, logo terá direito a 22 pontos.

Espero ter ajudado.

Citação de: AnaCSantos em Abril 28, 2014, 11:58:56 AM
Colega,

Pode ter razão no que diz, mas a questão nada nos diz como é exercida a atividade...

Ana