Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

FCT e FCGT - Estimativa de férias

4 Respostas    5.188 Visualizações

Iniciado por Xana Pereira, Abril 28, 2014, 12:01:24 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Xana Pereira

Bom dia colegas :)

Antes de mais agradeço ao colega pela partilha ;)

Uma empresa contratou um funcionário a 01/12/2013, contrato abrangido pelo FCT, aquando das operações de fecho de contas, na estimativa de férias deverá estar incluido o fundo de compensação?

Agradeço a vossa ajuda :)

Xana Pereira

AndreiaM

O pagamento do Fundo de compensação é só para os 12 meses de salários.
Os subsídios não entram para este fundo.

Espero ter ajudado

Citação de: Xana Pereira em Abril 28, 2014, 12:01:24 PM
Bom dia colegas :)

Antes de mais agradeço ao colega pela partilha ;)

Uma empresa contratou um funcionário a 01/12/2013, contrato abrangido pelo FCT, aquando das operações de fecho de contas, na estimativa de férias deverá estar incluido o fundo de compensação?

Agradeço a vossa ajuda :)

Xana Pereira

Muito ocolega :)

Mas, a minha dúvida deve-se ao facto de estimarmos férias e sub. de férias, o "mês" das férias é um mês normal, tb está incluido nos 12 meses, a minha questão é se na estimativa de 2013 se deve lançar o FCT a pagar no mês de férias de 2014, ou seja, se este deve ou nao estar incluido na estimativa.

Xana Pereira

AndreiaM

:)

Ora bem, para o mês de férias faz sentido fazer para o FGCT (0,075%) tal como se faz também para os outros encargos sobre remunerações.
Agora, também temos que analisar a sua materialidade.
Valores que não sejam materialmente relevantes, não vejo necessidade nenhuma de os especializar.

É só a minha opinião ;)

Citação de: Xana Pereira em Abril 28, 2014, 12:18:50 PM
Muito ocolega :)

Mas, a minha dúvida deve-se ao facto de estimarmos férias e sub. de férias, o "mês" das férias é um mês normal, tb está incluido nos 12 meses, a minha questão é se na estimativa de 2013 se deve lançar o FCT a pagar no mês de férias de 2014, ou seja, se este deve ou nao estar incluido na estimativa.

Xana Pereira

Muito obrigada colega pela sua opinião :)
Xana Pereira