Editar as notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Menu principal

tema tese mestrado

Iniciado por ficarla, Maio 02, 2014, 10:42:47 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

ficarla

Boa tarde alguém tem ideias sobre possíveis temas para o mestrado em contabilidade, sinto-me mesmo perdida....
Gostava de algo relacionado com contabilidade financeira...

alguém tem algum exemplo do projeto que efetuou que possa partilhar?

Obrigada

Fábio Simões

Bom dia colega, se permite uma pequena correção, não à teses de mestrado, teses é só em doutoramento, em mestrado à dissertações mestrado :). Relativo ao projeto temas tem os Intangíveis é uma boa temática, os benefícios pós empregados tambem outra boa temática, a manipulação de valores ou temática bastante interessante.

A minha dissertação mestrado é Impostos Diferidos – Análise Exploratória às Praças Financeiras de Amesterdão, Lisboa, Londres e Paris, e o que eu pretendo com esta investigação é  identificar e analisar as práticas contabilísticas subjacentes à problemática dos impostos diferidos, bem como evidenciar aspetos de convergência e divergência no relato financeiro apresentado pelas diversas sociedades que integram a população em estudo.  Procurando igualmente identificar a magnitude dos impostos diferidos reconhecidos nas demonstrações financeira, e procurar eventuais associações estatisticamente significativas entre as praças financeiras em estudo.

Agora colega é que tem de decidir por si qual a problemática que irá tratar, pois dissertação é um estudo pessoal, temos de ralar muito e muito, pois os orientadores não ajudam muito porque se trata de um objetivo pessoal eles so orientam e dão algumas cordenações para podermos investigar, depois eles vem e mandam corrigir isto e aquilo, mas faz parte :)
Mestre Fábio Simões