Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Dúvida Q10 Teste Diário 29 Abril 2014

4 Respostas    637 Visualizações

Iniciado por carla de sousa, Maio 05, 2014, 04:48:22 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

carla de sousa

10 – Quando se verifica a rescisão do contrato, o TOC deve entregar os documentos que tenha em sua posse:
a)   Ao novo TOC no prazo máximo de 60 dias
b)   No prazo não superior a 30 dias
c)   À entidade a quem prestou serviços
d)   Nenhuma das anteriores

Resposta: c) À entidade a quem prestou serviços
Artigo 16.º do Código Deontológico

Eu nesta questão respondi d) nenhuma das anteriores, porque achei a resposta c) incompleta;
A razão de ter respondido a d) é porque achei que o artigo em questão poderia englobar tanto a a) como a c).
Então devemos optar sempre pela mais correta, é isso? porque realmente o artigo fala nos 60 dias, mas não refere o TOC, logo está errada...é isso?

Muito obrigado pela vossa ajuda!!!

liliana_martins

olá colega!

Se reparares bem o nº 1 do art 16º diz que o TOC entrega À ENTIDADE A QUEM PRESTOU SERVIÇO no prazo máximo de 60 dias, para entregar ao novo TOC a entidade teria que o indicar por escrito, daí eu ter escolhido a opção C.

Espero ter ajudado

Liliana

carla de sousa

Olá colega!

Obrigado pela ajuda, realmente a resposta correta é mesmo a c), só fiquei baralhada por causa dos 60 dias, é uma daquelas peguntas que exige mais concentração, tanto na leitura dos artigos, como na interpretação da pergunta  :-\

Obrigado mais uma vez!

Carla

Isaura Sobral

Olá,

A resposta "Nenhuma das anteriores" nunca se pode aplicar quando existe uma resposta válida, ainda que possa estar incompleta.

Mas no caso em concreto não há dúvidas que a resposta certa é a c), porque é a única que se enquadra no artigo 16 do Código Deontológico.

Bom estudo
IS

carla de sousa

Bom dia,

Era exatamente essa a minha dúvida nestas questões!

Muito obrigado pela ajuda!

Carla