Boa tarde,
Eu faço contabilidade de uma empresa de veterinária com 4 estabeleciment os e seria impensável contabilizar uma a uma todas a faturas que são emitidas mensalmente. Eu contabilizo pelo resumo mensal que é extraído do software de faturação.
Esta empresa está obrigada a programa certificado e a enviar o SAF-T, e não tenho cópia das faturas emitidas.
Por aqui depende, tenho aqui umas empresas que são feitas assim (lançadas pela listagem) porque não valem a pena gastar dinheiro para ter de outro modo, se precisarmos de qualquer coisa que não conseguimos tirar da contabilidade é só ir ao programa de facturação...
Mas também tenho outras que se exporta ficheiros do programa de facturação "deles" para se importar para o "meu" programa de contabilidade (preparar os programas para fazerem isto não é barato), e tenho empresas que não se consegue fazer isto com os programas e que por causa do que se pretende tirar da contabilidade, se lança tudo à mão, basicamente aqui nesta questão só temos que olhar para os objectivos e para o dinheiro.