Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

erros Q 13 e 14 teste diário 7MAI14

5 Respostas    894 Visualizações

Iniciado por Andreia FLF, Maio 07, 2014, 07:35:31 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Andreia FLF

Questão 13 a resposta esta certa mas a alinea está trocada não ?
Questão 14 o artigo não é correto pois não ?

njaneiro

Pois também fiquei com essa ideia, a questão 13 a alínea está incorrecta, apesar de a justificação estar certa. Cumprimentos.
Cumprimentos,
Nuno Janeiro

Isaura Sobral

Olá,

Sim, de facto a questão 13 está correta, ou seja, a operação é tributável no estado onde se localiza o imóvel, mas a alinea é a b).

Na questão 14 o artigo não é o 3.º mas sim o 33.º do CIRS.

Bom estudo

Ana Marques_1986

O que é q esta mal aqui, fiquei sem perceber agora :s

13 - Uma empresa com sede em Portugal presta serviços de construção civil. Em 2013 prestou serviços a uma empresa com sede em França num imóvel situado em Paris.
a) A operação é tributável em Portugal, porque é onde se localiza a sede do prestador do serviço.
b) A operação é tributável no estado onde se localiza o imóvel.
c) A operação é tributável em França, porque é onde se localiza a sede do adquirente do serviço.
d) Nenhuma das anteriores.

Resposta: B) operação é tributável no estado onde se localiza o imóvel.
Artigo 6.º, n.º 7 al. a) do CIVA

Se fosse eu, diria antes que era a d) com justificação de que não é tributada em Portugal pelo Artigo 6.º, n.º 7 al. a) do CIVA

Paulo Carvalho

Citação de: Ana Marques_1986 em Maio 09, 2014, 02:54:13 PM
O que é q esta mal aqui, fiquei sem perceber agora :s

13 - Uma empresa com sede em Portugal presta serviços de construção civil. Em 2013 prestou serviços a uma empresa com sede em França num imóvel situado em Paris.
a) A operação é tributável em Portugal, porque é onde se localiza a sede do prestador do serviço.
b) A operação é tributável no estado onde se localiza o imóvel.
c) A operação é tributável em França, porque é onde se localiza a sede do adquirente do serviço.
d) Nenhuma das anteriores.

Resposta: B) operação é tributável no estado onde se localiza o imóvel.

Se fosse eu, diria antes que era a d) com justificação de que não é tributada em Portugal pelo Artigo 6.º, n.º 7 al. a) do CIVA

Boa tarde,

O seu raciocínio até estaria correcto caso não existisse a alínea com a resposta correcta, mas como essa existe
CitaçãoResposta: B) operação é tributável no estado onde se localiza o imóvel.
então a "Melhor resposta" é a opção validada.
Neste tipo de questão convém ser o mais objectivo possível.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Jorge Gomes

Boa Tarde,

Desculpem a insistência novamente numa destas questões:
Relativamente á questão 13, também não percebo onde está o erro, que inicialmente indicam, pois a questão dada como correta é a alínea b).

Já quanto ao artigo que justifica a resposta, a minha duvida está em referirem o Artigo 6.º nº 7 a) em detrimento do nº 8 a) o qual considero identificar concretamente a atividade respetiva. ?

Jorge Gomes