Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Subsídio de Alimentação

6 Respostas    4.732 Visualizações

Iniciado por brnosousa, Maio 16, 2014, 04:03:41 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

brnosousa

Boa tarde a todos,

Precisava da vossa ajuda numa questão.
Numa empresa com vários trabalhadores, o subsidio de alimentação tem de ser igual para todos ou pode ser diferente?
No código do trabalho penso que não diz nada a esse respeito.

Obrigado,
Bruno

debsousa

Não sei o que diz a lei, mas nas empresas que faço contabilidade a entidade patronal decide o que quer pagar a cada um desde que não seja inferior ao estipulado no cct, e acontece serem diferentes.
Cumprimentos,
Débora Sousa

brnosousa

Citação de: debsousa em Maio 16, 2014, 04:07:08 PM
Não sei o que diz a lei, mas nas empresas que faço contabilidade a entidade patronal decide o que quer pagar a cada um desde que não seja inferior ao estipulado no cct, e acontece serem diferentes.

Obrigado Débora.
Essa é também a minha ideia. mas um colega da área disse-me com toda a convicção que não poderia ser assim.
Se alguém puder acrescentar alguma opinião/informação agradecia imenso.

Bruno

debsousa

Cumprimentos,
Débora Sousa

dbotelho15

Boa noite,

Conheço empresas em que os subsidio difere entre os funcionários.
Cumprimentos,
Botelho

paulalage

Boa noite,

As empresas com quem trabalho pagam o subsidio de alimentação com o mesmo valor para todos os funcionários ........

Cumprimentos,
Paula Lage
Cumprimentos,
Paula Lage

brnosousa

Bom dia,

Pelas informações e opiniões que consegui recolher, não existe nenhuma obrigatoriedade geral para que o subsídio seja igual para todos os trabalhadores. No código do trabalho não está. Apenas pode estar previsto no CCT. Dos CCT que conheço nenhum deles prevê essa obrigatoriedade.

Cumps,
Bruno