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Avaliação de Desempenho

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Offline debsousa

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Avaliação de Desempenho
« em: Junho 20, 2014, 05:24:35 pm »
Boa tarde colegas,
Alguém pode dar umas dicas sobre este tema?
Gostaria de implementar um sistema de avaliação de desempenho por forma a motivar as funcionárias a trabalhar com mais afinco e profissionalis mo.
Eu tinha pensado num sistema em pontos. Por exemplo, cada dia sem reclamações justificadas, ganhava um ponto na avaliação. Cada reclamação/erros corresponderia a -1 (erro comum/pouco grave), -2(grave) e -3 (muito grave). Que tipo de compensação poderia ser dada a quem tivesse boa avaliação (sem ser monetária) e que tipo de penalização sugeriam para quem tivesse mau desempenho?
Existem procedimentos legais que terão de ser cumpridos? Por exemplo alguma comunicação escrita??

Obrigada aos que puderem dar uma luz sobre assunto e Bom fim-de-semana
Cumprimentos,
Débora Sousa

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Offline kushinadaime

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Re: Avaliação de Desempenho
« Responder #1 em: Junho 20, 2014, 11:48:24 pm »
Resumo do manual de qualidade de processos:
O chefe, o fiscal e o operário tem que ser 3 pessoas diferentes, quero dizer, tipo, se tiveres uma empresa pequena tens que adaptar, tipo pores a pessoa A a fazer a empresa 1 e a pessoa B reconciliar, e a pessoa B faça a empresa 2, e a A reconcilia.
Tudo escrito datado e assinado por todos os que tocaram naquilo, incluindo as regras do manual
Tens que ter um manual
Quem tocar numa coisa, mesmo sem saber de nada tem que perceber tudo sem ajuda, apenas consultando os documentos escritos

Primeiro tens que fazer um guia de cada produto, que detalhe os processo, e fases.
Em cada fase, além das tarefas de cada uma, tens uma lista de requisitos, critérios de quantidade e qualidade que determinam se a produção está conforme, e o que se faz com ele, basicamente se nada disser, um balancete com os débitos diferentes dos créditos é um balancete correcto, por outro lado se um empregado que toma conta de uma fortune500 não conseguir fazer todos os dias 20 firmas por dia, como manda o manual está incorrecto.
Depois tens a parte que te interessa, tens que ter 3 homens diferentes "on the loop", um faz a contabilidade, outro confere, e o que confere ou recusa, entenda-se devolve à contabilidade que corrige ou manda para o lixo, ou reporta ao terceiro, o gestor de produto, (requisitos para cada uma das acções conforme for estabelecido no guia do produto).
É o chefe do produto que avalia os profissionais (e também a produção e o produto, é ele que avalia o produto propriamente dito, conferindo ele próprio produtos finais, tipo vê algumas declarações de IVA, e resolve as coisas, tipo faz um produto novo de forma a resolver o problema da fortune500, acrescenta o débito estar igual ao crédito no manual)
Depois tens outra coisa, a supervisão do produto acaba no chefe do produto, mas tipo as alterações ao manual que ele fez tem que ser aprovadas pela chefia...

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Offline debsousa

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Re: Avaliação de Desempenho
« Responder #2 em: Junho 23, 2014, 09:08:16 am »
Bom dia,

Antes de mais, obrigada pela opinião.
O sistema de avaliação de desempenho que gostaria de implementar é na área de hotelaria.
Mas aproveitando a sua resposta, acho que pudemos usar este tópico para cada pessoa deixar o seu contributo em diferentes áreas.

Aguardamos outros contributos nesta temática.
Muito obrigada  ;)
Cumprimentos,
Débora Sousa

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Offline debsousa

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Re: Avaliação de Desempenho
« Responder #3 em: Junho 23, 2014, 01:02:43 pm »
Mais opiniões sobre este tema?
Cumprimentos,
Débora Sousa

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Offline debsousa

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Re: Avaliação de Desempenho
« Responder #4 em: Junho 24, 2014, 10:20:31 am »
 :'( :(
Cumprimentos,
Débora Sousa

 

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