Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Recebimento

3 Respostas    2.987 Visualizações

Iniciado por susimaria, Julho 30, 2014, 03:36:30 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

susimaria

Olá colegas

Fizeram-me uma pergunta, mas não sei responder...talvez algum dos colegas saiba.

É possivel um colaborador da empresa não receber salário ao fim do mês, mas receber uma percentagem sobre as vendas /prestação de serviços da empresa?

Ele falou-me em dividendos, mas penso que não era isso a que se estava a referir.

E que valor este colaborador iria reter para as finanças?

Algum colega conhece algum caso assim?

Muito obrigada  :)

debsousa

Talvez esteja a referir-se a ser trabalhador independente?
Assim, o funcionário, não recebia ordenado, teria de se colectar nas finanças como comissionista (categoria B) e emitia uma Fatura/Recibo (os antigos recibos verdes) com o valor da comissão que recebesse.

A retenção e a obrigação de entregar iva ao estado dependerá do volume que acha que irá receber no ano.

Cumprimentos,
Débora Sousa

susimaria

Não sei era a isso que ele se estava a referir, na medida em que falou em dividendos.

Os dividendos só podem ser distribuidos 1 vez por ano, correto?

E os dividendos são distribuidos pelas pessoas que pertencem á empresa, não a pessoas externas á empresa não é?

Desculpe, mas nunca trabalhei com dividendos.

Obrigada

debsousa

Citação de: susimaria em Julho 30, 2014, 03:52:01 PM
Não sei era a isso que ele se estava a referir, na medida em que falou em dividendos.

Os dividendos só podem ser distribuidos 1 vez por ano, correto?

E os dividendos são distribuidos pelas pessoas que pertencem á empresa, não a pessoas externas á empresa não é?

Desculpe, mas nunca trabalhei com dividendos.

Obrigada

Nem eu.... nas empresas com que trabalho, nenhuma distribui os lucros....

Cumprimentos,
Débora Sousa