Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Taxa SS para mediadores de seguros

15 Respostas    16.698 Visualizações

Iniciado por debsousa, Agosto 28, 2014, 03:58:02 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

debsousa

Boa tarde,

Uma colega enviou-me agora um email a dizer que a taxa de segurança social para as empresas mediadoras de seguros é de 35,75% em vez de 34,75%.

Alguém tem conhecimento disto? ::)
Obrigada!
Cumprimentos,
Débora Sousa

Eliana Andre

Confirmo os 35.75%, trabalho numa mediação de seguros e é essa taxa aplicada ao gerente da mediação!!!!!

debsousa

Boa tarde colega,

Obrigada pela confirmação.
Não percebo porquê que essa taxa de 35,75% não consta do guia da segurança social (mais uma falha grave da parte da segurança social, ou eu não estou a pesquisar a tabela atualizada)....

Envio em anexo a tabela de contribuições da seg. social (onde não consta essa taxa) e um artigo que confirma que os mediadores pagam mais 1%.
>:(
Serei chamada a retificar os salários???  :-\ :'(
Cumprimentos,
Débora Sousa

debsousa

Muito obrigada colega.

Eu estava a ver no guia de trabalhadores por conta de outrém.
Não sei se deva esperar que seja a segurança social a solicitar que seja pago 1% ou se proceda à retificação?!
Esta empresa já não tem salários....

Ao enviar as folhas de remunerações já devia ter dado erro na taxa....  >:(
Cumprimentos,
Débora Sousa

Eliana Andre

Eu também só retifiquei depois de receber uma coima da Seg.social!!!!
Antes também aplicava a tx de 34.75%....depois informei me melhor e a partir dai alterei para a tx de 35.75% :)

debsousa

Citação de: Eliana Andre em Agosto 28, 2014, 04:54:54 PM
Eu também só retifiquei depois de receber uma coima da Seg.social!!!!   :'( :-\
Antes também aplicava a tx de 34.75%....depois informei me melhor e a partir dai alterei para a tx de 35.75% :)

Vou esperar a ver se tenho a sorte de passar despercebido visto que a empresa já não tem sócio gerente e vai cessar ainda este ano.... :-[
Cumprimentos,
Débora Sousa

verita90

A taxa de 35,75% não é só para MOE??
Best Regards,
Vera Gueifão

debsousa

Cumprimentos,
Débora Sousa

verita90

Ah ok, por momentos pensei que estavam a falar na generalidade dos trabalhadores.
Best Regards,
Vera Gueifão

JRMSILVA

Esta é a minha primeira intervenção!!

No caso indicado, tive uma situação no ano passado em que a Segurança Social notificou a empresa para o pagamento do 1% das contribuições que estavam em falta dos trabalhadores.

A empresa não tinha num gerente remunerado, apenas funcionários.

almeida santos

Citação de: verita90 em Agosto 28, 2014, 06:01:29 PM
Ah ok, por momentos pensei que estavam a falar na generalidade dos trabalhadores.
Sim é para a generalidade dos trabalhadores. Nos seguros são agravadas em 1%, todos

debsousa

Pode me indicar onde viu que era para todos os trabalhadores? No guia que anexei na mensagem anterior, só fala dos MOE.
Obrigada.

Citação de: almeida santos em Setembro 30, 2014, 12:29:17 PM
Citação de: verita90 em Agosto 28, 2014, 06:01:29 PM
Sim é para a generalidade dos trabalhadores. Nos seguros são agravadas em 1%, todos
Cumprimentos,
Débora Sousa

JRMSILVA

Na página 14 do guia que anexo, refere este caso particular.

debsousa

Cumprimentos,
Débora Sousa