Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Subsidio de desemprego-inicio de atividade/Contribuições S.S.

2 Respostas    2.630 Visualizações

Iniciado por maria de jesus, Setembro 13, 2014, 06:29:19 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

maria de jesus

Boa tarde,

Alguém me pode ajudar na seguinte dúvida:

Uma pessoa que tenha o recebido o valor correspondente ao fundo de desemprego e tenha formado uma sociedade em que é sócio gerente, mesmo ficando no pacto social que não é remunerada tem que proceder às contribuições para a segurança social?.

Obrigada

AndreiaM

Qualquer sócio-gerente, mesmo não sendo remunerado, se não descontar por outro lado tem que descontar pela sociedade.

Citação de: maria de jesus em Setembro 13, 2014, 06:29:19 PM
Boa tarde,

Uma pessoa que tenha o recebido o valor correspondente ao fundo de desemprego e tenha formado uma sociedade em que é sócio gerente, mesmo ficando no pacto social que não é remunerada tem que proceder às contribuições para a segurança social?.

Obrigada

jpaulobraga

Se é sócio-gerente, tem de descontar pela sociedade. Só fica isente se descontar por outra empresa.

Citação de: maria de jesus em Setembro 13, 2014, 06:29:19 PM
Boa tarde,

Obrigada
Saudações
Paulo Braga