Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Possuir livro de registo de despesas caso tenham de cobrar IVA.

4 Respostas    4.886 Visualizações

Iniciado por penove, Setembro 24, 2014, 11:36:41 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

penove

Boa noite,

Podem esclarecer sobre este ponto, isto é, estou no regime simplificado e atingi o volume de prestação de serviços de 10.000€.
Sabendo que é trabalhador dependente e ao mesmo tempo efectua esporadicamente estas  prestações de serviço sou obrigado a fazer contabilidade?

Se sim que tipo de registos?

AndreiaM

Presumo que esteja enquadrado no regime de isenção do artigo 53º do CIVA, certo?

Pode ficar na mesma no regime simplificado e não tem que ter a contabilidade organizada.
Mas, em relação ao IVA, deverá entregar uma declaração de alterações em Janeiro de 2015 e começar a emitir facturas com IVA, a partir de Fevereiro.

Citação de: penove em Setembro 24, 2014, 11:36:41 PM
Boa noite,

Podem esclarecer sobre este ponto, isto é, estou no regime simplificado e atingi o volume de prestação de serviços de 10.000€.
Sabendo que é trabalhador dependente e ao mesmo tempo efectua esporadicamente estas  prestações de serviço sou obrigado a fazer contabilidade?

Se sim que tipo de registos?

penove

Muito obrigado mangovsky.

Mas sou obrigado a fazer contabilidade não organizada? E fazer registo das minhas prestações serviço em algum aplicação contabilística?

AndreiaM

Pode fazer os registo numa folha de excel.

Tem neste tópico um ficheiro que pode ser utilizado para esse efeito.

Não sei qual é a actividade, mas se movimentar stocks, convém ter o controlo dos mesmos.

Espero ter ajudado

Citação de: penove em Setembro 25, 2014, 12:16:55 AM
Muito obrigado mangovsky.

Mas sou obrigado a fazer contabilidade não organizada? E fazer registo das minhas prestações serviço em algum aplicação contabilística?

penove