Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Q07

27 Respostas    15.637 Visualizações

Iniciado por catarina francisco, Outubro 04, 2014, 05:33:19 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

catarina francisco

não ter sido ainda realizado o capital social subs.

Fátima Lé

Terem sido atribuídos valores diferentes aos dois terrenos...

Fadita

nenhuma das anteriores

pedrocarvalho

nenhuma das anteriores

CatarinaR.

Não ter sido ainda realizado o capital social subscrito

JoanaKiki

ines.cunha

flpneves

Nesta voltei a arriscar... procurei no CSC mas nada encontrei... vocês têm base para a vossa resposta?

Paulo Ricardo

Citação de: flpneves em Outubro 04, 2014, 07:29:34 PM
Nesta voltei a arriscar... procurei no CSC mas nada encontrei... vocês têm base para a vossa resposta?
Artigo 87º , nº.3 do CSC

01fernandes

terem sido atribuídos valores diferentes ...

fnrb

Respondi "NDA" mas depois de ver o artº 87 do CSC, acho que devia ter respondido "Não ter sido ainda realizado o capital subscrito" :(
Filipa Barreto

ruicardoso

Bom dia caros colegas,

Eu li no CSC que para serem efetuadas as entradas em espécie o revisor tinha de ser nomeado e o sócio interessado não poderia votar para a nomeação do mesmo. Se eram dois sócios, ambos tinham terrenos para fazer entrada, como poderiam votar para a nomeação do revisor? Eu pus nenhuma das anteriores por este motivo. Não podiam fazer a entrada dos bens imediatamente porque não tinham como nomear o revisor para lhes fazer a entrada e tiveram que arranjar outro método.

Mesquita

Nenhuma das anteriores

Kwyx

Nenhuma das anteriores

O art 28 do CSC (referido na pergunta) no n. 4 diz que o relatorio do ROC nao pode ser realizado sem que tenham decorrido 90 dias da constituiçao da sociedade. A pergunta diz que esta situaçao ocorreu em fevereiro, um mes depois da constituiçao da sociedade... Dai o ROC ainda nao poder eleborar o referido relatorio. Havia inclusivamente uma alinea que referia um prazo de 180 dias desde a constituiçao da sociedade. Como esta estava mal (nao sao 180 dias mas sim 90) a resposta deve ser nenhuma das anteriores

SMGS79

Citação de: Paulo Ricardo em Outubro 04, 2014, 07:47:56 PM
Citação de: flpneves em Outubro 04, 2014, 07:29:34 PM
Artigo 87º , nº.3 do CSC

Concordo plenamente!