Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Q19

35 Respostas    21.690 Visualizações

Iniciado por Fátima Lé, Outubro 04, 2014, 05:55:11 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Teresa Abelha

Cumprimentos,
Teresa A.

Zx12

não ha lugar ao pagamento de is

flpneves

Citação de: Kwyx em Outubro 05, 2014, 10:13:58 AM
Não há lugar ao pagamento de imposto do selo.

É um suprimento de curto prazo (menos de 1 ano) realizado por um sócio com mais de 10% do capital - CIS art. 7 n. 1 g) h)

Respondi o mesmo.

legiao13869

ha lugar ao pagamento de selo  a 0,04%

sara vaz

ha lugar ao pagamento de selo  a 0,04%

Jou

"Há lugar ao pagamento de imposto á taxa de 0.04%..."

Vanita

João Medeiros

Nenhuma das anteriores (mas creio que seja não há lugar ao pagamento...)

luisbastos

simao azevedo

Segundo o csc é um empréstimo dos sócios e nao um suprimento, e como o reembolso é devido no prazo inferior a 1 ano há lugar ao pagamento de imposto selo à taxa de 0,04%

Kwyx

Citação de: simao azevedo em Outubro 10, 2014, 04:32:29 PM
Segundo o csc é um empréstimo dos sócios e nao um suprimento, e como o reembolso é devido no prazo inferior a 1 ano há lugar ao pagamento de imposto selo à taxa de 0,04%

Estás a interpretar a lei ao contrário... É precisamente por ser um emprestimo (ou suprimento como lhe queiras chamar) de curto prazo (inferior a 1 ano) que não há lugar ao pagamento de Imp. selo... Vê o codigo do Imp. Selo art. 7 (isençoes) no n. 1 alineas g) h) i)

luisbastos

Foi o meu raciocínio também.

Kwyx

Citação de: luisbastos em Outubro 10, 2014, 06:41:01 PM

Foi o meu raciocínio também.

Com base em que art.? Ja leram o art. 7 do CIS?

Pedro M

Boa tarde,

Encontrei aqui um artigo de 2007 que aborda esta temática, talvez ajude a esclarecer a questão ;)

http://www.otoc.pt/downloads/files/1187632290_50a52_contabilidade.pdf

Cristiana Carvalho

Boa tarde,

Eu também tenho a noção que errei esta, isto tem que ser isento.
Esse artigo é de 2007, e existem alterações em 2010....o google leva sempre para esse artigo o que infelizmente se não estivermos atentos leva a pensarmos mal.

Esta é a minha opinião depois de ver as coisas com calma, está isento segundo o artigo 7.º n.º 1 leitura nas alineas g), h) e i).

Eu sabia isto e meti àgua :(.