Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

contabilização vendas de loja de roupa

2 Respostas    4.700 Visualizações

Iniciado por maria de jesus, Outubro 04, 2014, 11:20:46 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

maria de jesus

Boa noite colegas,

Mais uma vez pedia a vossa ajuda.

Estou com dúvidas(ignorância), como é que contabilizo as facturas de vendas de uma loja de roupa.

Ou seja:

-é possível contabilizar em "bolo" as facturas em que os clientes não pedem para informar o nº de contribuinte?
- As que tem nº de contribuinte teem de ser contabilizadas indevidualmente?!

Eu peço desculpa, por estas minhas questões, mas nunca tive contacto(contabilistico) com este ramo de negócios e estou com muitas dúvidas.

Obrigada

onedeadlock

Citação de: maria de jesus em Outubro 04, 2014, 11:20:46 PM
Boa noite colegas,

Mais uma vez pedia a vossa ajuda.

Estou com dúvidas(ignorância), como é que contabilizo as facturas de vendas de uma loja de roupa.

Ou seja:

-é possível contabilizar em "bolo" as facturas em que os clientes não pedem para informar o nº de contribuinte?
- As que tem nº de contribuinte teem de ser contabilizadas indevidualmente?!

Eu peço desculpa, por estas minhas questões, mas nunca tive contacto(contabilistico) com este ramo de negócios e estou com muitas dúvidas.

Obrigada

Bom dia,

Relativamente a vendas de uma loja de roupa, a contabilização faz-se da seguinte maneira:
21- clientes/ 71 - Vendas de mercadorias

Se o seu cliente tiver gestão comercial pode contabilizar tudo numa conta de clientes diversos, e lança tudo pela listagem total.

Se não, também pode contabilizar as faturas do consumidor final numa conta de diversos e as restantes individualmente.

Cumps.

maria de jesus