Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

CLASSIFICAÇÃO SNC

4 Respostas    16.464 Visualizações

Iniciado por alberto ferraria, Outubro 17, 2014, 12:40:11 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

alberto ferraria

Agradecia a vossa ajuda  como deve classificar o seguinte :

-Liquidei na AT uma notificação para liquidar o valor de 63,25 € referente a portagens não pagas  ,no  respetivo documento vem a seguinte descriminação :

Coimas . 25,00 €
Custas . 38,25 €

Quais as contas que devo classificar ?
AF


Lestat

Olá colega,

Na minha opinião deverá reconhecer ambas (Coima e custas) na conta 6888 - Outros Não especificados, sugerindo-lhe que crie sub-contas para Coimas não fiscais e outra para Custas, de forma a facilitar a análise do balancete.

RicMoura

Lestat

Citação de: Lestat em Outubro 17, 2014, 12:49:23 PM
Olá colega,

Na minha opinião deverá reconhecer ambas (Coima e custas) na conta 6888 - Outros Não especificados, sugerindo-lhe que crie sub-contas para Coimas não fiscais e outra para Custas, de forma a facilitar a análise do balancete.

RicMoura

Poderá também reconhecer numa 625 - Desl. Estadas, sendo que deverá separar o que acresce no Mod. 22 (o que é o caso das coimas e custas), respeitando, assim, a natureza do fato patrimonial, ou seja, esses gastos só ocorreram devido às portagens.

Espero que tenha esclarecido..

HelderMG

Colega


Deverá levar à conta 6887 (Multas e penalidades) com as respetivas subdivisões.

Cumpts

Carolina Vilaça

Concordo com o colega Helder MG