Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Guia de transporte

3 Respostas    3.923 Visualizações

Iniciado por financial, Novembro 25, 2014, 03:48:36 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

financial

boa tarde,

na empresa onde trabalho, os técnicos andam sempre com algum material suplente na carrinha para caso seja necessário fazer alguma reparação. este material está evidenciado numa guia de transporte.
se não houver uso de material e este estiver sempre com as quantidades iguais às da guia, eu tenho de fazer na mesma uma todos os dias? ou só quando há uma alteração à sua quantidade?

agradeço respostas.
obrigado.

AndreiaM

Tem que fazer um documento de transporte, de cada vez que o bem é transportado.

Salvo melhor opinião.

Citação de: financial em Novembro 25, 2014, 03:48:36 PM
boa tarde,

na empresa onde trabalho, os técnicos andam sempre com algum material suplente na carrinha para caso seja necessário fazer alguma reparação. este material está evidenciado numa guia de transporte.
se não houver uso de material e este estiver sempre com as quantidades iguais às da guia, eu tenho de fazer na mesma uma todos os dias? ou só quando há uma alteração à sua quantidade?

agradeço respostas.
obrigado.

financial

se fizer uma guia de transporte ontem com 5 unidades de um produto qualquer e hoje for transportar na mesma essas 5 unidades tenho de fazer uma guia nova?

AndreiaM

Sim, porque o documento deve ser emitido no momento em que se inicia o transporte.

Citação de: financial em Novembro 25, 2014, 03:59:22 PM
se fizer uma guia de transporte ontem com 5 unidades de um produto qualquer e hoje for transportar na mesma essas 5 unidades tenho de fazer uma guia nova?