collapse

Pesquisa



Contabilidade de um ENI com contabilidade organizada

  • 12 Respostas
  • 5914 Visualizações
*

Offline dbotelho15

  • ****
  • 805
  • 6
  • Sexo: Feminino
Contabilidade de um ENI com contabilidade organizada
« em: Dezembro 29, 2014, 06:36:33 pm »


Boa tarde,

Surgiu-me a oportunidade de desempenhar funções de TOC e como é o inicio de carreira surgem algumas duvidas que agradecia a v/ colaboração se possível:

Trata-se de um cliente ENI com contabilidade organizada, um café mais precisamente.

Gostaria de saber o seguinte:

- quais as obrigações declarativas que cabem ao TOC;
- ele tem o software de envio da facturação. Para fazer a sua contabilidade só necessitarei do modulo de contabilidade, certo? O que recomendam? Há alguma versão gratuita? Pela v/ experiencia o que será melhor?

Peço desculpa pela duvidas expostas, mas fico com receio de errar  :-[
Cumprimentos,
Botelho

*

Offline dbotelho15

  • ****
  • 805
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Contabilidade de um ENI com contabilidade organizada
« Responder #1 em: Dezembro 30, 2014, 11:14:10 am »
Alguma ajudinha sff.
Cumprimentos,
Botelho

*

Offline financial

  • ***
  • 77
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Contabilidade de um ENI com contabilidade organizada
« Responder #2 em: Dezembro 31, 2014, 11:12:10 am »
tenho também as mesmas dúvidas.
ajuda, precisa-se!

*

Offline kushinadaime

  • *****
  • 2746
  • 90
Re: Contabilidade de um ENI com contabilidade organizada
« Responder #3 em: Dezembro 31, 2014, 02:07:18 pm »
...- quais as obrigações declarativas que cabem ao TOC;
O basico são as declarações de iva, o modelo 03 o IES (se não estiver isento), mais de resto trata-se de vender serviços complementares, caso a caso, conforme as necessidades dele, e a vontade, se tiver pessoal ao serviço pode-lhe vender o serviço de processamento de vencimentos e aí passa também a ter que fazer os recibos de vencimento, a dmr, o mapa da segurança social, o relatório único..., pode vender o envio dos ficheiros saft, pode-lhe vender o serviço de fazer facturas dele.
Uma dica, cada vez esses serviços adicionais são mais importantes na altura de decidir...


- ele tem o software de envio da facturação. Para fazer a sua contabilidade só necessitarei do modulo de contabilidade, certo? O que recomendam? Há alguma versão gratuita? Pela v/ experiencia o que será melhor?
Fuja dos programas grátis, a assistência técnica é cara, demorada, difícil de encontrar, e garanto-lhe, mais cedo ou mais tarde vai precisar dela.
E recomendo um erp completo, acredito que quer angariar mais clientes, e há-de haver um ponto em que não ganha para os pensos se fizer o imobilizado e a gestão de pessoal à mão, além que mais cedo ou mais tarde há-de aparecer clientes que querem que lhes faça a facturação, depois o futuro só a deus pertence...

*

Offline joaoftd

  • ****
  • 252
  • 3
  • Sexo: Masculino
Re: Contabilidade de um ENI com contabilidade organizada
« Responder #4 em: Janeiro 02, 2015, 02:43:08 pm »
Grosso modo é como o colega kushinadaime diz.

Aliado aos serviços mais gerais também pode acordar com os seus clientes análises de cariz econ-financeiras periódicas do negócio. É algo quem também conta muitas vezes.  ;) Há muita gente que quer tentar montar o seu negócio e muitas vezes não sabe analisar da melhor forma o seu negócio.

*

Offline dbotelho15

  • ****
  • 805
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Contabilidade de um ENI com contabilidade organizada
« Responder #5 em: Janeiro 04, 2015, 09:47:29 pm »
Boa noite colega,

Antes de mais um bom ano para si e agradeço, desde já, a ajuda face à minha duvida.

Agora que fala em serviços complementares qual o valor que é normal levar nestes casos? Não tenho conhecimentos dos valores praticados, mas ouvi que pelo saft é à volta de 20€... :o

...- quais as obrigações declarativas que cabem ao TOC;
O basico são as declarações de iva, o modelo 03 o IES (se não estiver isento), mais de resto trata-se de vender serviços complementares, caso a caso, conforme as necessidades dele, e a vontade, se tiver pessoal ao serviço pode-lhe vender o serviço de processamento de vencimentos e aí passa também a ter que fazer os recibos de vencimento, a dmr, o mapa da segurança social, o relatório único..., pode vender o envio dos ficheiros saft, pode-lhe vender o serviço de fazer facturas dele.
Uma dica, cada vez esses serviços adicionais são mais importantes na altura de decidir...



- ele tem o software de envio da facturação. Para fazer a sua contabilidade só necessitarei do modulo de contabilidade, certo? O que recomendam? Há alguma versão gratuita? Pela v/ experiencia o que será melhor?
Fuja dos programas grátis, a assistência técnica é cara, demorada, difícil de encontrar, e garanto-lhe, mais cedo ou mais tarde vai precisar dela.
E recomendo um erp completo, acredito que quer angariar mais clientes, e há-de haver um ponto em que não ganha para os pensos se fizer o imobilizado e a gestão de pessoal à mão, além que mais cedo ou mais tarde há-de aparecer clientes que querem que lhes faça a facturação, depois o futuro só a deus pertence...


Para começar não queria estar a investir num software pois pelo que sondei é à volta de 900€ e no começo não se justifica. :-\ Ando a pensar no software gratuito da OTOC, mas creio que ainda não têm disponiveis todos os modulos.

A minha principal questão é a seguinte: para fazer a contabilidade de um ENI é necessário modulo de contabilidade ou será suficiente criar uma folha no excel para enviar Decl. IVA? Não tenho experiencia e gostava de saber v/ opinião.


Muito obrigada.
Cumprimentos,
Botelho

*

Offline Hélio Silva

  • **
  • 39
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Contabilidade de um ENI com contabilidade organizada
« Responder #6 em: Janeiro 06, 2015, 01:29:32 pm »
Posso lhe disponibilizar o meu programa que funciona em cloud, o primavera Saas, mediante valor mensal...

*

Offline dbotelho15

  • ****
  • 805
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Contabilidade de um ENI com contabilidade organizada
« Responder #7 em: Janeiro 06, 2015, 01:52:33 pm »
De que se trata mais precisamente? Nunca ouvi falar. Trabalho com Primavera Professional e a empresa paga bastante pelo programa.


Posso lhe disponibilizar o meu programa que funciona em cloud, o primavera Saas, mediante valor mensal...
Cumprimentos,
Botelho

*

Offline Hélio Silva

  • **
  • 39
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Contabilidade de um ENI com contabilidade organizada
« Responder #8 em: Janeiro 06, 2015, 05:43:32 pm »
Experimente a versão 30 dias gratuita... poderá optar pela versão paga, no meu caso pago 89 euros +IVA mês, mas optei pelos módulos todos

http://invisibleflamelight.wordpress.com/2014/03/27/primavera-saas-trial/

*

Offline dbotelho15

  • ****
  • 805
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Contabilidade de um ENI com contabilidade organizada
« Responder #9 em: Janeiro 06, 2015, 06:03:36 pm »
Obrigada colega.
No entanto ainda é um preço elevado para o que pretendia  ???
Persiste ainda uma duvida: Os ENI têm de organizar a sua contabilidade com recurso a meios informáticos ou podem utilizar folha de excel ou livros contabilístico s? Estive a ler o art.º123 do CIRC e não refere obrigatoriedad e ...


Experimente a versão 30 dias gratuita... poderá optar pela versão paga, no meu caso pago 89 euros +IVA mês, mas optei pelos módulos todos

http://invisibleflamelight.wordpress.com/2014/03/27/primavera-saas-trial/
Cumprimentos,
Botelho

*

Offline dbotelho15

  • ****
  • 805
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Contabilidade de um ENI com contabilidade organizada
« Responder #10 em: Janeiro 13, 2015, 03:06:27 pm »

Uma ajuda sff... :)
Cumprimentos,
Botelho

*

Offline AndreiaM

  • *****
  • 5076
  • 183
  • Sexo: Feminino
Re: Contabilidade de um ENI com contabilidade organizada
« Responder #11 em: Janeiro 13, 2015, 03:47:36 pm »
Se tem contabilidade organizada, uma folha de excel não chega para fazer a contabilidade.

*

Offline dbotelho15

  • ****
  • 805
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Contabilidade de um ENI com contabilidade organizada
« Responder #12 em: Janeiro 13, 2015, 03:52:49 pm »

Muito obrigada mangovsky

Se tem contabilidade organizada, uma folha de excel não chega para fazer a contabilidade.

Estava a pensar utilizar os módulos disponíveis pelo toconline (pois parece-me mais barato) e adquirir o modulo de contabilidade de outro softaware. Como se trata apenas de um cliente não queria estar a gastar muito dinheiro de momento.
Cumprimentos,
Botelho

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1938 Visualizações
Última mensagem Janeiro 30, 2015, 04:45:12 pm
por joaoftd
0 Respostas
2482 Visualizações
Última mensagem Abril 27, 2015, 11:43:24 am
por xpirytui
1 Respostas
6070 Visualizações
Última mensagem Julho 13, 2016, 03:50:47 pm
por patriciafagundes
0 Respostas
1292 Visualizações
Última mensagem Julho 13, 2016, 02:49:55 pm
por AndreiaM
2 Respostas
1835 Visualizações
Última mensagem Maio 09, 2017, 08:44:14 pm
por AMRBP

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 [2] 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.