Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Comunicação de Inventários

2 Respostas    4.550 Visualizações

Iniciado por MJMENDES, Dezembro 30, 2014, 12:59:36 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

MJMENDES

Caros colegas

Já coloquei esta questão á A.T, á algum tempo, no entanto ainda não obtive qualquer resposta.
Se algum colega puder esclarecer agradecia.

Pegando no exemplo da A.T, que envio em anexo, está descriminado a mercadoria "Batatas" com 500,45 Kgs

Sabendo que existe um grande variedade de batatas, tais como, Atlantic, Asterix, Àgata, Monalisa, Doce, entre muitas outras.
A minha questão é a seguinte:

Pode-se aglomerar na comunicação de inventário, numa só linha a totalidade dos vários tipos de batatas, ou deve-se discriminar uma a uma?

O meu caso não se trata efectivamente de batatas, mas sim rochas ornamentais, pelo que o exemplo também se adapta porque tenho centenas de m2 de produto acabado do mesmo tipo de rocha mas com uma variedade de medidas tremenda.

Obrigado pela atenção e bom ano para todos.

nunomv

Boa noite,
No manual das finanças para o envio do inventário diz o seguinte:
Código único do produto na lista de produtos. Este código deverá corresponder ao mesmo código utilizado no ficheiro SAF-T (PT) da faturação, quando aplicável. No caso de tipos de produtos não transacionáveis e que sejam inexistentes ao nível da tabela de Produtos do SAF-T (PT), deverá garantir-se uma codificação única para cada produto.
Conclusão: Deve preencher o inventário em conformidade com o código utilizado nas vendas. Se nas vendas faz discriminação do tipo de rocha deve fazer também no inventário...
Esta é a minha opinião...
Cumprimentos,
Nunomvs

MJMENDES