Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Balancete de abertura

5 Respostas    4.943 Visualizações

Iniciado por mi, Janeiro 09, 2015, 02:25:37 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

mi

Boa tarde colegas,

tenho uma dúvida rápida e básica, mas na duvida o melhor é perguntar ;)

Vou iniciar funções como toc de uma empresa, tenho já o balancete.
Relativamente ás contas de fornecedores, posso inserir as contas, no meu programa, começando no 1 (22111.1)? ou tenho que seguir a numeração que vem da anterior contabilidade?

Obrigada colegas e desculpem a pergunta básica :)

debsousa

Boa tarde,

Não tem de seguir a numeração da contabilidade anterior.
Sugiro que em vez de 22111.1, coloque 221110001, porque ao chegar ao 22111.9 fica sem mais opções para criar o 10º fornecedor. Se começar no 221110001, permite abrir até 9999 fornecedores.
Cumprimentos,
Débora Sousa

scmnc

Citação de: debsousa em Janeiro 09, 2015, 02:40:02 PM
Boa tarde,

Não tem de seguir a numeração da contabilidade anterior.
Sugiro que em vez de 22111.1, coloque 221110001, porque ao chegar ao 22111.9 fica sem mais opções para criar o 10º fornecedor. Se começar no 221110001, permite abrir até 9999 fornecedores.

Concordo com a colega.

kushinadaime

Atenção, convém quando há grande suporte do cliente colocar o número de cliente igual na contabilidade e na facturação, e quando digo cliente, digo fornecedor, bancos, depende daquilo que planeiam...
A ideia é cruzar informações entre programas muito mais facilmente, assim um diz que está a olhar para o fornecedor 00003 o outro só tem que puxar o fornecedor 00003, não tem que ir à procura...
Isto em clientes pequenos não tem grande importância mas quando está em causa firmas com biliões (uma forma de falar...) de contas correntes já começa a ser importante...

mi

Obrigada pelas respostas. :)

o meu programa permite que comece na conta 22111.1, quando chegar à 22111.10 não irá assumir a 1ª como intermédia.

Obrigada :)

debsousa

Bem pensado....

Citação de: kushinadaime em Janeiro 09, 2015, 03:28:29 PM
Atenção, convém quando há grande suporte do cliente colocar o número de cliente igual na contabilidade e na facturação, e quando digo cliente, digo fornecedor, bancos, depende daquilo que planeiam...
A ideia é cruzar informações entre programas muito mais facilmente, assim um diz que está a olhar para o fornecedor 00003 o outro só tem que puxar o fornecedor 00003, não tem que ir à procura...
Isto em clientes pequenos não tem grande importância mas quando está em causa firmas com biliões (uma forma de falar...) de contas correntes já começa a ser importante...

Cumprimentos,
Débora Sousa