Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Q 20 Teste diário 19JAN15

4 Respostas    602 Visualizações

Iniciado por TesourAnabela, Janeiro 19, 2015, 10:18:53 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

TesourAnabela

Boa tarde, colegas,

Alguém me pode ajudar com esta questão. Mesmo vendo a resolução não consigo perceber.

Obrigada

Anabela Ribeiro

Joao9857

Não percebi bem a resposta já que os produtos são vendidos a NÃO sujeitos passsivos de Iva..

Pardon me Two

As vendas à distância têm um regime especial.

Como tal, e como é dito na alinea c) do n.º 1 do art.º 11 do RITI, quando algum fornecedor de outro estado membro ultrapassa o valor de 35000€ no ano civil anterior ou em curso de vendas para Portugal, essas operações passam a ser tributadas em Portugal, indepedentemente da qualidade do adquirente.

Também me explicaram o seguinte:

um fornecedor de outro estado membro tem 34000€ em vendas para portugal.
Faz uma venda para Portugal no valor de 5000€, esta venda é ainda tributada pela regra geral.
Só a venda a seguir, que até pode ser só de 10€ é que já é tributada em portugal pela regra das vendas à distância.

É preciso ter especial atenção aos anos, pois contam o ano civil em curso e o ano civil anterior!!

LenaRita

Boa noite!

A minha dúvida nesta questão é a seguinte:
Porque não se pode considerar também a resposta b), com a mesma justificação do Art. 11º Nº1 RITI?
b) Não são localizadas na Itália, porque os produtos comercializados têm como destino Portugal
Helena Rita

AndreiaM

Essa resposta não está completa, porque só o facto de os produtos virem para Portugal, não é condição suficiente para se dizer que estamos perante uma operação localizada em Portugal.
Têm que se verificar todas as condições previstas no artigo 11º nº 1 alínea a), b) e c) do RITI.

Espero ter ajudado

Bom estudo ;)

Citação de: LenaRita em Janeiro 20, 2015, 10:09:31 PM
Boa noite!

A minha dúvida nesta questão é a seguinte:
Porque não se pode considerar também a resposta b), com a mesma justificação do Art. 11º Nº1 RITI?
b) Não são localizadas na Itália, porque os produtos comercializados têm como destino Portugal