Caros e caras colegas,
Ultimo teste diário sobre as matérias fiscais, desta vez decidimos aumentar a carga nestes temas, notava-se categoricament
e uma lacuna bastante acentuada para bastantes dos participantes.
Eu ontem solicitei TODOS para que respondessem aos testes do dia, mas fazendo referência aos normativos legais que usaram para chegar a determinada conclusão, eu presumo que apenas uns 20% dos colegas o fizeram, ou não leram a minha solicitação, ou ignoraram por completo.
Resta-me solicitar de novo, USEM nas respostas a estes testes os artigos que vos fizeram optar por determinada resposta, é importante!
O teste propriamente dito:
26 – José recebeu, por doação, um imóvel que era propriedade do seu pai.
Esta operação:
a) Não está sujeita a imposto do selo
b) Está isenta de imposto do selo
c) Não está isenta de imposto do selo
d) Está sujeita a imposto do selo à taxa de 10%
Resposta:
TEXTO OCULTO 27 – As despesas relativas a um seguro de saúde atribuído aos colaboradores:
a) É um gasto sujeito a tributação autónoma
b) É um gasto não aceite fiscalmente, por não ser indispensável à obtenção de proveitos
c) É um custo aceite fiscalmente até ao limite de 15% das despesas com o pessoal escrituradas a título de remunerações, ordenados ou salários, respeitantes ao período de tributação
d) É um gasto aceite fiscalmente, apenas se a empresa apresentar lucro tributável no exercício
Resposta:
TEXTO OCULTO 28 - António, sujeito passivo de IVA, dedica-se à venda de artigos em cerâmica num estabeleciment o comercial situado em Viana do Castelo. Os produtos são feitos por encomenda, por um fabricante do Porto, também sujeito passivo de IVA. António envia cerca de 60% da matéria-prima necessária para o fabrico dessas peças. A fatura inclui a mão-de-obra e o material fornecido pelo fabricante.
Para efeitos de IVA, esta operação é considerada:
a) Uma transmissão de bens e uma prestação de serviços em simultâneo
b) Uma transmissão de bens
c) Uma operação fora do campo de incidência de IVA
d) Uma prestação de serviços
Resposta:
TEXTO OCULTO29 - A não exigência de emissão de faturas é punível com coima:
a) De 150 euros a 3.750 euros
b) De 75 euros a 2.000 euros
c) Não é punível com qualquer coima
d) De 150 euros a 2.000 euros
Resposta:
TEXTO OCULTO30 - Os Abonos para falhas devidos a quem, no seu trabalho, tenha de movimentar numerário, são considerados:
a) São considerados rendimentos de categoria A, na parte em que excedam 5% da remuneração mensal fixa
b) Rendimento de categoria B
c) Rendimento de categoria A, desde que não ultrapassem 5% da remuneração mensal fixa
d) Rendimentos de categoria E
Resposta:
TEXTO OCULTOResta-me sugerir a vossa participação neste tópico, é extremamente relevante para edições futuras destas iniciativas: http://contabilistas.info/index.php?topic=20479.0No seu próprio interesse, sugerimos subscrever a nossa newsletter: AQUIBom estudo para todos.
Cumprimentos,
Paulo Carvalho