collapse

Pesquisa



Comunicação Inventários/Prestação de Serviços

  • 14 Respostas
  • 7208 Visualizações
*

Offline scmnc

  • ****
  • 359
  • 12
  • Sexo: Feminino
Comunicação Inventários/Prestação de Serviços
« em: Janeiro 26, 2015, 03:23:37 pm »
Boa tarde,

após colocar a questão na AT eBalcão, relativamente à obrigatoriedad e de entrega de inventários, de entidades que prestam única e exclusivamente serviços, partilho a resposta que obtive da AT:

«Nas circunstâncias descritas na vossa questão, essa entidade deverá cumprir o estipulado no artigo 3º-A do Decreto-Lei nº 198/2012, de 24 de agosto, o qual foi aditado pela Lei 82-B/2014, de 31 de dezembro (OE 2015), assinalando a opção "Não possuo existências".
Com os melhores cumprimentos
AT- Autoridade Tributária e Aduaneira»

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: Comunicação Inventários/Prestação de Serviços
« Responder #1 em: Janeiro 26, 2015, 03:41:08 pm »
Obrigada!
Cumprimentos,
Débora Sousa

*

Offline AFAC

  • ***
  • 57
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Comunicação Inventários/Prestação de Serviços
« Responder #2 em: Janeiro 26, 2015, 04:07:52 pm »
Obrigado

cmpts

*

Offline anabarroso

  • *
  • 1
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Comunicação Inventários/Prestação de Serviços
« Responder #3 em: Janeiro 26, 2015, 06:13:00 pm »
Obrigada

*

Offline neliabaptista

  • ***
  • 143
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Comunicação Inventários/Prestação de Serviços
« Responder #4 em: Janeiro 27, 2015, 01:57:47 pm »
Boa tarde,

Tenho uma duvida, qual é o Ano Fiscal e a data do fim do período que devemos colocar??? De acordo com o ficheiro que envio em anexo, na página 4, diz que o período é o 2014 e a data 31-01-2015, só que ao submeter da erro.
Agradecia que alguém me ajude a esclarecer.

Obrigada,

Cumprimentos,
NB

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: Comunicação Inventários/Prestação de Serviços
« Responder #5 em: Janeiro 27, 2015, 02:51:31 pm »
Eu coloquei 31/12/2014....
E validou

Boa tarde,

Tenho uma duvida, qual é o Ano Fiscal e a data do fim do período que devemos colocar??? De acordo com o ficheiro que envio em anexo, na página 4, diz que o período é o 2014 e a data 31-01-2015, só que ao submeter da erro.
Agradecia que alguém me ajude a esclarecer.

Obrigada,

Cumprimentos,
NB
Cumprimentos,
Débora Sousa

*

Offline neliabaptista

  • ***
  • 143
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Comunicação Inventários/Prestação de Serviços
« Responder #6 em: Janeiro 27, 2015, 04:21:23 pm »
Olá Débora,

E o Ano Fiscal, colocou 2013 ou 2014???

Obrigada,

Cumprimentos,
Nelia Baptista

*

Offline lcc13

  • ***
  • 59
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Comunicação Inventários/Prestação de Serviços
« Responder #7 em: Janeiro 27, 2015, 04:42:46 pm »
PERGUNTAS FREQUENTES
INVENTÁRIOS

A AT colocou um conjunto de perguntas e respostas às diversas dúvidas até então colocadas, por nós.

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/faturas/inventarios.html

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: Comunicação Inventários/Prestação de Serviços
« Responder #8 em: Janeiro 27, 2015, 04:45:31 pm »
Coloquei 2014.
Olá Débora,

E o Ano Fiscal, colocou 2013 ou 2014???

Obrigada,

Cumprimentos,
Nelia Baptista
Cumprimentos,
Débora Sousa

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: Comunicação Inventários/Prestação de Serviços
« Responder #9 em: Janeiro 27, 2015, 04:47:38 pm »
Obrigada!

PERGUNTAS FREQUENTES
INVENTÁRIOS

A AT colocou um conjunto de perguntas e respostas às diversas dúvidas até então colocadas, por nós.

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/faturas/inventarios.html
Cumprimentos,
Débora Sousa

*

Offline lcc13

  • ***
  • 59
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Comunicação Inventários/Prestação de Serviços
« Responder #10 em: Janeiro 27, 2015, 04:50:40 pm »
De nada. ;)

*

Offline neliabaptista

  • ***
  • 143
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Comunicação Inventários/Prestação de Serviços
« Responder #11 em: Janeiro 27, 2015, 05:05:13 pm »
Muito obrigada Débora e Lcc13...

Re: Comunicação Inventários/Prestação de Serviços
« Responder #12 em: Janeiro 29, 2015, 06:32:19 pm »
Boa tarde,

Embora seja Prestação de Serviços é necessário verificar o VN e se ultrpassar os 100.000€ deverá ser feita a comunicação "não possuo inventários", caso a empresa prestadora de serviços ou de venda de mercadorias tenha o VN abaixo do estipulado não necessita comunicar nada.

Esse foi o meu entendimento.

Obrigada,

Boa tarde,

após colocar a questão na AT eBalcão, relativamente à obrigatoriedad e de entrega de inventários, de entidades que prestam única e exclusivamente serviços, partilho a resposta que obtive da AT:

«Nas circunstâncias descritas na vossa questão, essa entidade deverá cumprir o estipulado no artigo 3º-A do Decreto-Lei nº 198/2012, de 24 de agosto, o qual foi aditado pela Lei 82-B/2014, de 31 de dezembro (OE 2015), assinalando a opção "Não possuo existências".
Com os melhores cumprimentos
AT- Autoridade Tributária e Aduaneira»

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: Comunicação Inventários/Prestação de Serviços
« Responder #13 em: Janeiro 30, 2015, 11:02:55 am »
Concordo!
Boa tarde,

Embora seja Prestação de Serviços é necessário verificar o VN e se ultrpassar os 100.000€ deverá ser feita a comunicação "não possuo inventários", caso a empresa prestadora de serviços ou de venda de mercadorias tenha o VN abaixo do estipulado não necessita comunicar nada.

Esse foi o meu entendimento.

Obrigada,

Boa tarde,

após colocar a questão na AT eBalcão, relativamente à obrigatoriedad e de entrega de inventários, de entidades que prestam única e exclusivamente serviços, partilho a resposta que obtive da AT:

«Nas circunstâncias descritas na vossa questão, essa entidade deverá cumprir o estipulado no artigo 3º-A do Decreto-Lei nº 198/2012, de 24 de agosto, o qual foi aditado pela Lei 82-B/2014, de 31 de dezembro (OE 2015), assinalando a opção "Não possuo existências".
Com os melhores cumprimentos
AT- Autoridade Tributária e Aduaneira»
Cumprimentos,
Débora Sousa

*

Offline scmnc

  • ****
  • 359
  • 12
  • Sexo: Feminino
Re: Comunicação Inventários/Prestação de Serviços
« Responder #14 em: Janeiro 30, 2015, 11:17:51 am »
Boa tarde,

Embora seja Prestação de Serviços é necessário verificar o VN e se ultrpassar os 100.000€ deverá ser feita a comunicação "não possuo inventários", caso a empresa prestadora de serviços ou de venda de mercadorias tenha o VN abaixo do estipulado não necessita comunicar nada.

Esse foi o meu entendimento.

Obrigada,

Boa tarde,

após colocar a questão na AT eBalcão, relativamente à obrigatoriedad e de entrega de inventários, de entidades que prestam única e exclusivamente serviços, partilho a resposta que obtive da AT:

«Nas circunstâncias descritas na vossa questão, essa entidade deverá cumprir o estipulado no artigo 3º-A do Decreto-Lei nº 198/2012, de 24 de agosto, o qual foi aditado pela Lei 82-B/2014, de 31 de dezembro (OE 2015), assinalando a opção "Não possuo existências".
Com os melhores cumprimentos
AT- Autoridade Tributária e Aduaneira»

Certo :)
as FAQ´S Inventários da AT esclarecem mais um pouco :)

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
4313 Visualizações
Última mensagem Janeiro 02, 2015, 04:05:10 pm
por JULIANACRUZ
37 Respostas
19682 Visualizações
Última mensagem Janeiro 19, 2015, 11:55:26 pm
por JOAOPIMENTA
7 Respostas
7951 Visualizações
Última mensagem Janeiro 16, 2015, 07:01:58 pm
por catarinacosta
13 Respostas
10335 Visualizações
Última mensagem Janeiro 21, 2015, 12:30:43 am
por cristiana filipa
1 Respostas
12323 Visualizações
Última mensagem Janeiro 09, 2015, 02:15:24 pm
por A.Jesus

Receba novos posts por e-mail

Powered by follow.it

Empregos

Técnica/o de Contabilidade | Trofa por O139
[Maio 31, 2026, 07:40:39 pm]

Mensagens recentes

Residência/morada fiscal por smarisavidal
[Hoje às 01:13:02 am]


Re: Tempo de subsidio de desemprego por dafoz
[Junho 18, 2026, 03:16:25 pm]


Prorrogação do prazo de entrega MODELO 22 do IRC 2025 | 30.06.2026 por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 02:04:10 pm]


Re: Tempo de subsidio de desemprego por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 02:00:28 pm]


Re: IVA Viatura Elétrica por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 01:57:24 pm]


Re: IVA Viatura Elétrica por ccdiana
[Junho 17, 2026, 10:06:36 am]


Re: IVA Viatura Elétrica por AndreiaM
[Junho 16, 2026, 02:36:18 pm]


Tempo de subsidio de desemprego por dafoz
[Junho 15, 2026, 09:51:40 am]


IVA Viatura Elétrica por ccdiana
[Junho 13, 2026, 02:16:45 pm]


Re: Despesas de formação por AndreiaM
[Junho 11, 2026, 03:19:36 pm]


Despesas de formação por smarisavidal
[Junho 10, 2026, 04:20:39 pm]


Re: IRS Anexo J por AndreiaM
[Junho 09, 2026, 02:26:46 pm]

* Exame OCC

Não foram encontradas mensagens.

Votações

  • A minha prestação no exame foi..
  • Ponto Excelente
  • 4 (20%)
  • Ponto Boa
  • 6 (30%)
  • Ponto Razoavel
  • 3 (15%)
  • Ponto
  • 5 (25%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 2 (10%)
  • Votos totais: 20
  • Ver Tópico
Junho 2026
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 [22] 23 24 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.