Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

DFC - Diminuiçao inventarios mercadorias

5 Respostas    1.331 Visualizações

Iniciado por danipires85, Janeiro 30, 2015, 05:53:39 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

danipires85

Boa tarde,

Estou com uma duvida numa questão quem tem vindo a aparecer nos exames da OTOC e nem sempre é utilizado o mesmo critério.

O exercício começa por apresentar um quadro com os valores das Vendas, CMVMC, aumentos e diminuições de dividas de clientes e fornecedores. Para alem destes itens e outras aparece um que refere diminuição dos inventários de mercadorias ou aumento dos inventários de mercadorias.

A questão da pergunta é sabermos o fluxo de actividades operacionais. Pelo que entendi, quando temos uma diminuição dos inventários consideramos uma venda/recebimento. Quando temos um aumento consideramos uma compra/pagamento. No entanto, há exames em que existia o item de diminuição de inventários e não foi considerado, que é exemplo a questão 44 do exame 17 Maio de 2014.

Alguém consegue elucidar-me sobre esta questão??

Muito obrigada!

legiao13869

danipires85

Alguem sabe esta questão? Já somos duas pessoas com a duvida...  ???

Cristiana Carvalho

No meu entender é assim :
quando diz custo das mercadorias vendidas, temos que considerar  a redução de inventários. Se  forem as compras de mercadorias então não fazemos nada quando diz  redução de inventários.

ruicardoso

Boa noite,

Sim Cristiana, é isso mesmo... Como dão logo o valor das compras, não é preciso entrar em linha de contas com o aumento ou diminuição de inventário.

danipires85

OK!! :) Muito obrigada pelas vossas informações... Nunca se sabe se amanha não será uma pergunta de exame! ;)