Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Guia Fiscal 2015

24 Respostas    10.632 Visualizações

Iniciado por omcp, Fevereiro 01, 2015, 09:32:12 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

msferraz

Obrigado Débora, por momentos pensei que estava a esquecer-me de alguma coisa mas afinal não.  ;D
Nervos de principiante!

debsousa

Eu não sou principiante e essas dúvidas assombram-me com frequência:
será que já enviei isto, será que já pedi aquilo....

Enfim, ossos do oficio  ;)
Bom trabalho!
Cumprimentos,
Débora Sousa

Kwyx

debsousa

Existem gralhas??  :o :o

Ups....

O das finanças não é tão prático de visualizar....  :(
Cumprimentos,
Débora Sousa

pisco217

Moura Braz

Carissimo,
Obrigado pelo guia.

Reparei na pag. 6 referente aos Rendimentos empresariais e profissionais (categoria B) no ponto 1 alínea c. Uma frase que me fez fazer uma pesquisa. Lá diz: " c) 0,35 aos rendimentos de prestações de serviços não previstos nas alíneas anteriores." E fui ver quais as prestações de serviços descritos nessas alíneas mas na b) que refere a tabela do Anexo I do artigo 151º do CIRS. Esta tabela termina com um "carro vassoura" e fecha todas as prestações de serviços nela com um "1519 - Outros prestadores de serviços." Assim, quer me parecer que não é possível haver possibilidade da alínea c do guia, também não encontrei nenhum coeficiente de 0,35 no artigo 31º Regime simplificado.
Agradeço, por favor, que me esclareçam se podemos afirmar: Prestação de serviços coeficiente de 0,75 para determinar o rendimento tributável no regime simplificado.

Aproveito, mais uma vez, para agradecer este Guia, excelente para nos pôr em dia e ótimo para estudar. Poupa um grande esforço de correr atrás dessa informação toda.  8)

Obrigado,

paulalage

Obrigada pela partilha!

Paula Lage
Cumprimentos,
Paula Lage

CatarinaO

AFAC