Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Facturação de Loja Online como ENI - declaração IRS

2 Respostas    5.291 Visualizações

Iniciado por smashingbuttons, Fevereiro 17, 2015, 07:52:30 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

smashingbuttons

Bom dia

Estou a pensar abrir uma loja online.  Uma vez que não estou a considerar ter um volume de facturação baixo ao inicio,  planeava fazê-lo como empresário em nome individual.  Estive a ver soluções de facturação como o serviço invoicexpress. A minha dúvida reside na declaração de IRS. Já tenho feito com recibos verdes  para serviços,  mas neste tipo de facturação não faço ideia como seria proceder.  Teria que declarar as facturas uma a uma?

Grato pela atenção.

Atentamente, 
joão Antunes

NOTA: Peço desculpa se este não é o local mais indicado para colocar esta dúvida.

Ana Pereiro

Bom dia.
Se a solução de facturação que escolher for uma versão aprovada pela AT (obrigatóriamente tem de ser, sob pena de estar a cometer uma ilegalidade) então só tem de fazer a leitura do saft-t e enviar pelo portal e.fatura todos os meses até ao dia 25, do mês seguinte.

Hélio Silva

Boa tarde,

Verifique o seguinte se na sua actividade fizer importações e exportações poderá ser ENI na mesma mas terá que ter contabilidade organizada. E será o resultado liquido final do exercício que declara no seu IRS (Anexo C).

Caso contrario será o valor das vendasm anual a declarar no IRS